Mau tempo corta Linha do Minho entre Darque e Valença

Mau tempo corta Linha do Minho entre Darque e Valença
| Norte
Porto Canal

O mau tempo obrigou, esta quarta-feira, ao corte da Linha do Minho entre Darque, em Viana do Castelo, e Valença.

“Estamos a acompanhar a situação em articulação com a gestora da infraestrutura e atualizaremos a informação assim que a circulação for restabelecida.”, pode ler-se num comunicado emitido pela CP – Comboios de Portugal.

A chuva forte que assola Viana do Castelo esta manhã está a causar várias inundações em diferentes pontos da cidade, confirmou o Porto Canal junto do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo.

Nas redes sociais circulam imagens e vídeos de veículos parcialmente submersos e viadutos inundados. Há ainda o registo de quedas de árvores.

Às 10h00 ainda não era possível fazer um balanço do número de ocorrências no município.

 

+ notícias: Norte

Caetano Bus vai despedir 88 trabalhadores em Gaia

A Caetano Bus, com sede em Vila Nova de Gaia, vai avançar com um despedimento coletivo de 88 trabalhadores.

Autarca de Matosinhos contratou escritório de advogados onde trabalha a filha

A Câmara de Matosinhos, liderada por Luísa Salgueiro, fez um contrato de ajuste direto com o escritório de advogados Vieira de Almeida, onde a filha da autarca é advogada estagiária.

Em causa está um ajuste direto para a elaboração de um parecer específico sobre a ampliação e reorganização do Terminal de Contentores Norte do Porto de Leixões.

APA dá parecer favorável condicionado à ampliação do terminal norte do porto de Leixões

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) deu parecer favorável condicionado à ampliação do terminal de contentores norte do porto de Leixões, em Matosinhos (distrito do Porto), exigindo algumas medidas para a prossecução do projeto, consultou hoje a Lusa.