João Brandão: “Fomos a melhor equipa em campo e os números provam isso”
Porto Canal
A equipa B do FC Porto sofreu um desaire no Seixal, ao perder por 2-1 diante do Benfica B, na 17.ª jornada da Segunda Liga. No rescaldo de “um jogo que ficou marcado por pormenores”, João Brandão afirmou que a formação portista “foi superior, a melhor em campo e os números provam isso”. “Vamos procurar os três pontos no próximo jogo com um orgulho muito grande na prestação da equipa neste”, acrescentou o técnico dos Dragões.
Clássico decidido nos pormenores
“A minha equipa foi superior, a melhor em campo e os números provam isso mesmo. A segunda parte foi de um domínio absoluto e o jogo ficou marcado por pormenores, pormenores que nos têm afetado e penalizado muito esta época. É difícil entender alguns critérios, tanto se demora cinco minutos a ver um lance no VAR como se demora trinta segundos. Na segunda parte tivemos outro lance que permitiu que o Benfica saísse em transições e não foi assinalado fora de jogo, isso teve influência na forma como a nossa linha defensiva se comportou. Fugindo à arbitragem e falando sobre o jogo, fomos claramente uma equipa dominadora, que criou mais oportunidades, estivemos muito fortes na primeira parte, criámos a oportunidade do Anha, outra do Ángel e uma do Marcus e o Benfica acabou por ser mais feliz e eficaz nas oportunidades que teve próximo da nossa baliza.”
Dores de crescimento
“Tivemos seis juniores em campo, dois deles de primeiro ano, isto é um processo que demora tempo. Jogámos contra uma equipa que está junta há dois ou três anos, tem uma experiência na Segunda Liga diferente da nossa, mas o processo é feito de vitórias e pontos e é disso que vamos à procura. Queremos corrigir aquilo em que não estivemos tão bem neste jogo, que foi a decisão no último terço e a eficácia nas ações de finalização. Vamos procurar os três pontos no próximo jogo, com um orgulho muito grande na prestação da equipa neste jogo.”