Chuva forte coloca todos os distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo

Chuva forte coloca todos os distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo
| País
Porto Canal/Agências

Todos os distritos de Portugal Continental estão este domingo sob aviso amarelo este domingo devido a precipitação forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na sua maioria, os avisos de chuva forte, com possibilidade de trovoadas e queda de granizo em alguns casos, vigoram entre as 06h00 e as 15h00, exceto nos distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga, onde os avisos estendem-se até às 00h00 de segunda-feira.

Devido a vento forte, o IPMA também emitiu aviso amarelo para 15 distritos até às 12h00, prolongando-se até às 15h00 no distrito de Faro.

Guarda e Castelo Branco são os distritos que somam ainda aviso amarelo devido à queda de neve até às 18h00 deste domingo, o que poderá provocar perturbações como vias condicionadas.

O IPMA emitiu ainda aviso amarelo para a costa devido a ondas que poderão chegar a um máximo de cinco metros.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

+ notícias: País

Proteção Civil registou 276 ocorrências devido à chuva e vento fortes

Dez distritos do continente estão esta segunda-feira sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de sudoeste com 4 a 5 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.