Joana Resende: “Queremos muito vencer e entrar em 2025 com o pé direito”
Porto Canal
O FC Porto joga com o Clube Kairós, nos Açores, na 14.ª jornada do campeonato (sábado, 18h00).
A 14.ª jornada Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina vai levar o FC Porto até aos Açores para um duelo com o Clube Kairós (sábado, 18h00), naquele que é o primeiro compromisso oficial do novo ano. Na projeção de um jogo “extremamente difícil”, frente a uma equipa com “muita qualidade” e que “tem tido bons resultados”, a capitã Joana Resende sublinhou que as tetracampeãs nacionais querem “lutar para estar nos lugares cimeiros da tabela” e que a margem de erro “é sempre curta” para quem representa este clube. O FC Porto é 4.º classificado, com 26 pontos, menos sete do que o líder Sporting, mas tem menos um encontro disputado, enquanto o Clube Kairós segue na 5.ª posição, com 25.
O regresso após a pausa natalícia
“Regressámos bem e com muita vontade de retomar a atividade e retomar os jogos, até porque não terminámos o ano da melhor forma e isso tem de ser um fator adicional para que nós queiramos inverter a situação. Queremos inverter esse cenário e entrar em 2025 com o pé direito. Retomar os treinos era algo que queríamos, mas a pausa também foi boa para recarregar energias e matar saudades da família.”
Vitória por 3-0 no Dragão Arena
“Estamos à espera de um jogo extremamente difícil, é sempre um pavilhão difícil de se jogar, tem características diferentes daquelas a que estamos habituadas, é mais pequeno e mais baixo, além de do outro lado estar uma equipa que também tem muita qualidade. No Dragão Arena vencemos por 3-0, mas elas não vieram com a equipa completa, por isso esperamos um jogo muito difícil frente a uma equipa que tem tido bons resultados no campeonato, mas queremos muito vencer.”
Mentalidade forte é a base
“Temos de entrar com a nossa mentalidade trabalhadora e vencedora, pois estamos a lutar para estar nos lugares cimeiros da tabela e queremos brindar o nosso público com vitórias. É disso que o nosso clube é feito.”
As contas do campeonato
“Num clube como o nosso e com a equipa que temos, a margem de erro é sempre curta e queremos vencer todos os jogos. O campeonato está muito equilibrado, por isso se queremos lutar pelo primeiro lugar, que é onde queremos estar, não temos muita margem de erro. O campeonato é longo e ainda há muitos jogos pela frente, os nossos adversários também terão resultados menos positivos, mas a nossa mentalidade é ganhar todos os jogos.”
Uma mensagem para os adeptos
“Que 2025 seja um bom ano para todos nós, para a nação portista e que continuemos, como sempre, a contar com o apoio dos nossos adeptos. Eles apoiam-nos incondicionalmente nos momentos bons e nos menos bons, por isso faço-lhes este apelo de que estejam sempre connosco porque 2025 vai ser um bom ano e vamos festejar juntos.”