FC Porto: Derrota em Barcelos. Crónica de jogo
Porto Canal
O FC Porto sofreu um desaire por 3-1 frente ao Gil Vicente, na 18.ª jornada do campeonato, e regressou de Barcelos sem pontos. Gonçalo Borges marcou o único golo portista.
Vítor Bruno lançou João Mário, Francisco Moura, Nico González, Danny Namaso e Fábio Vieira de início em Barcelos e pertenceu ao último o primeiro lance de perigo: Otavio soltou em Galeno e o extremo alongou para Namaso, que tocou para o número 10, mas o remate - que levava a direção da baliza - foi desviado para canto. A bola parada subsequente encontrou Samu ao segundo poste e o cabeceamento do avançado só não parou no fundo das redes porque Sandro Cruz impediu em cima da linha.
Na resposta, ao minuto 11, o Gil Vicente chegou à vantagem (1-0). Félix Correia deu para Fujimoto que, sobre o vértice esquerdo da área, cruzou para o desvio certeiro de Pablo. Seguiram-se minutos de pressão ofensiva azul e branca, mesmo sem conseguir visar a baliza de Andrew, e o intervalo chegou com os da casa em vantagem.
Gonçalo Borges entrou para o lugar de Galeno no regresso das cabines e precisou de pouco mais de dois minutos para empatar (1-1). A igualdade durou apenas cinco minutos, já que Josué recolocou os gilistas em vantagem na sequência de um canto (2-1).
Deniz Gül, Rodrigo Mora e Tiago Djaló entraram - saíram Namaso, Fábio Vieira e João Mário -, os azuis e brancos lançaram-se para diante e cercaram a defesa gilista até sofrerem novo revés: a expulsão direta de Nico González após revisão do VAR.
Mesmo com menos um elemento em campo, o FC Porto fez o 2-2 por Gonçalo Borges, porém, chamado de novo ao monitor por Gustavo Correia - devido a um lance entre Otavio e Santi dentro da área portista - , Fábio Veríssimo anulou o golo e assinalou uma grande penalidade que Félix Correia transformou no 3-1 final. Após o término do encontro, Samu foi expulso com vermelho direto.