Duas pessoas morreram devido a incêndio num apartamento em Coimbra

Duas pessoas morreram devido a incêndio num apartamento em Coimbra
| País
Porto Canal/Agências

Duas pessoas morreram esta segunda-feira no Monte Formoso, em Coimbra, devido a um incêndio durante a noite na sua habitação, disse à agência Lusa uma fonte da Proteção Civil.

O alerta para o fogo, na rua Cidade de Halle, foi dado pouco antes das 03h30, adiantou a fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra.

A Lusa apurou que as vítimas são um casal de idosos, Américo Petim, tesoureiro da Junta da União de Freguesias de Coimbra, e a sua mulher.

Um responsável dos Bombeiros Sapadores da cidade que esteve no local disse à Lusa que foi preciso arrombar a porta para os meios de socorro poderem aceder ao apartamento, onde “não havia muita temperatura, mas havia muito fumo”.

As duas vítimas estavam caídas em diferentes divisões da casa, sem queimaduras, e poderão ter morrido “na sequência da inalação de fumos”, tendo sido retiradas para o exterior e ainda sujeitas a manobras de reanimação.

Os óbitos foram confirmados por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), segundo as fontes.

Os trabalhos de socorro contaram com a participação de cerca de 25 operacionais, profissionais de saúde e polícias, dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, Cruz Vermelha Portuguesa, INEM e PSP, apoiados por uma dezena de viaturas.

+ notícias: País

Seis urgências fechadas no sábado e sete no domingo

Seis urgências de Ginecologia e Obstetrícia e de Pediatria vão estar encerradas no sábado, enquanto no domingo sobem para sete, segundo as escalas de Urgências publicadas no Portal do Serviço Nacional de Saúde.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.