Detido suspeito de esfaquear idoso há mais de uma semana em Cal de Bois, Alijó

| Norte
Porto Canal / Agências

Alijó, 01 set (Lusa) -- O suspeito de ter esfaqueado um septuagenário em Cal de Bois, Alijó, foi hoje detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real e está a receber tratamento hospitalar devido a ferimentos, disse fonte policial.

Fonte da PJ confirmou à agência Lusa que o homem de 33 anos foi detido ao final da tarde de hoje numa aldeia próxima de Cal de Bois, onde a 23 de agosto terá ferido com seis facadas um idoso de 79 anos, que teve de receber tratamento no Hospital de Vila Real.

O suspeito foi detido depois de ter pedido ajuda, através do 112, devido a uns ferimentos que tinha na perna.

Fonte dos bombeiros de Alijó disse à Lusa que os voluntários foram acionados via INEM e que, quando chegaram à aldeia de Ribalonga, os tripulantes reconheceram o indivíduo.

Os bombeiros alertaram as autoridades que foram ao encontro do suspeito, tendo sido já levado para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro pelos elementos da PJ.

No dia 23 à tarde, o septuagenário andava a arrancar batatas e terá sido atacado quando se deslocou a um armazém, tendo sido depois encontrado pela sua mulher que deu o alerta.

O idoso foi atingido com quatro facadas nas costas, uma no pescoço e outra num braço.

O agressor, que não possui profissão conhecida, vivia sozinho na aldeia e são muitos os relatos dos vizinhos que se queixam de um longo historial de violência por parte do indivíduo.

Fonte da GNR confirmou a existência de uma queixa contra o suspeito, devido a uma agressão física a um outro idoso daquela aldeia.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.