Mais de 130 operacionais combatem chamas no Porto e em Viseu

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 01 set (Lusa) -- Mais de 130 operacionais, apoiados por meios aéreos, combatiam hoje, ao final da tarde, dois incêndios nos distritos do Porto e de Viseu, de acordo com informação disponibilizada na página oficial da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O incêndio que teve início pelas 15:26, numa zona de mato, em Vila Boa do Bispo/Vila do Monte, concelho de Marco de Canaveses, Porto, mobilizava, cerca das 19:00, 74 operacionais, dos quais 70 bombeiros, apoiados por 20 veículos e dois aviões bombardeiros.

Segundo a Proteção Civil, às 18:10 o fogo tinha duas frentes e estava "a progredir em local de difícil acesso aos meios de combate terrestres".

Em Tendais/Vila de Muros, concelho de Cinfães, Viseu, um fogo teve início pelas 15:56, numa zona de mato, e, às 17:49, tinha duas frentes ativas.

O fogo estava a ser combatido por 60 operacionais, dos quais 49 bombeiros e cinco sapadores florestais, apoiados por 12 veículos e dois aviões bombardeiros.

Também neste caso as chamas estão a progredir numa zona de difícil acesso aos meios terrestres.

JH // JPS

Lusa/fim

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.