João Brandão: “Queremos ganhar onde nunca ganhámos”

João Brandão: “Queremos ganhar onde nunca ganhámos”
| Desporto
Porto Canal

A 15.ª jornada da Segunda Liga vai levar o FC Porto B até Vizela (sábado, 11h00, Sport TV), num duelo que João Brandão perspetivou como “difícil”, até porque a mudança no comando técnico dos vizelenses traz “algumas nuances novas à equipa”. Ainda assim, os Dragões estão preparados para “transformar as ameaças em oportunidades” e as oportunidades “em golo”. “Só com uma determinação e uma vontade muito grandes é que vamos conseguir os três pontos”, acrescentou o treinador. O FC Porto B é 17.º classificado, com 13 pontos, enquanto o Vizela segue na 14.ª posição, com 14.

A mudança de treinador no Vizela
“O treinador vai querer trazer algumas nuances novas à equipa, como é normal numa situação destas, mas estamos muito focados em nós e muito virados para nós. Acima de tudo, o que pretendemos é que os nossos jogadores tenham a capacidade de entender o jogo e a inteligência para conseguirem estar preparados para ultrapassar qualquer adversidade que surja. O Vizela tem jogadores de qualidade, é uma equipa de qualidade. Hoje em dia, o lado estratégico do jogo tem peso naquilo que é o confronto entre as equipas na conquista de espaços. O nosso jogo também passa por aí, também vamos apresentar nuances novas e queremos que os jogadores estejam preparados e com capacidade adaptativa para transformar as ameaças em oportunidades.”

Sempre em busca do golo
“Queremos transformar as oportunidades em golo, queremos transformar o volume ofensivo em golo e queremos transformar as ações na área adversária em golo. Queremos que esse domínio ofensivo se transforme em golo, deixando sempre a salvo a nossa baliza, que foi claramente um ponto positivo que trouxemos do último jogo.”

Ganhar, ganhar e ganhar
“Ganhar, no FC Porto, é sempre importante. Este jogo não foge à regra. Queremos ganhar onde nunca ganhámos e isso também é um desafio grande para nós, para estes jovens. É a recompensa que procuramos pela dedicação que a equipa tem tido. Só com uma determinação e uma vontade muito grandes é que vamos conseguir os três pontos num jogo difícil.”

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Este tipo de jogos vale campeonatos”

Num “momento muito importante do campeonato”, o FC Porto regressa a Moreira de Cónegos (sábado, 20h30, Sport TV 1) para defrontar um adversário “idêntico” ao que já encontrou na Taça da Liga e na Taça de Portugal na 15.ª jornada, mas ciente de que “não há réplicas”. Acima de tudo, Vítor Bruno quer ver em campo jogadores “atentos” a uma equipa “muito bem montada e organizada com identidade muito própria” porque tem muita vontade de “ganhar” e subir à liderança do campeonato.

Bernardo Sousa: “Vamos entrar com tudo”

Após a breve contenda em Avanca, o FC Porto volta este sábado a Aveiro para iniciar o percurso na Taça de Portugal (18h00). Nos 16-avos de final, o Alavarium - sexto classificado da segunda fase da segunda divisão – é o adversário a bater e Bernardo Sousa, que se irá estrear na prova, espera “um jogo competitivo” em que os Dragões vão “entrar com tudo” e focados “em passar à fase seguinte”.

Luís Silva: “Acabar o ano em grande é acabar com uma vitória”

Depois do triunfo por 89-75 no Dragão Arena, no arranque do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, o FC Porto volta a defrontar o Queluz (sábado, 20h30), desta vez em partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jovem extremo Luís Silva acredita que “vai ser um jogo diferente”, mas os Dragões estão “preparados” para lutar “pela vitória” no derradeiro compromisso de 2024. O FC Porto é 2.º classificado, com 15 pontos, menos um do que o líder Benfica, enquanto o Queluz segue na 10.ª posição, com 10.