Trabalhadores do Fisco cumprem segundo dia de greve

Trabalhadores do Fisco cumprem segundo dia de greve
| País
Porto Canal/Agências

Os trabalhadores do Fisco cumprem o segundo dia de greve, reivindicando a valorização da carreira, a revisão da tabela salarial e condições de trabalho para combater a fraude e evasão fiscal.

Na quarta-feira, de acordo com os números do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), que convocou a greve, mais de 70 serviços de Finanças estavam encerrados, incluindo as repartições de Lisboa, Loures, Torres Vedras, Sintra e Vila Franca de Xira.

Cerca de 2.000 funcionários da Autoridade Tributária (AT) protestaram em frente à Assembleia da República, atirando dezenas de códigos tributários para as escadarias.

A greve foi marcada em outubro na sequência da ausência de resposta do Governo às reivindicações dos trabalhadores.

+ notícias: País

Mais de 230 centros de saúde com horário alargado e 15 abertos 24h/dia

Em resposta à Lusa, a DE-SNS explicou que, a meio de dezembro, 231 unidades já funcionavam em horário complementar ao sábado, 193 ao domingo e 189 em dias de feriado, para alargar a oferta aos utentes e permitir evitar idas às urgências de situações não emergentes.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.