Prisão preventiva para cinco suspeitos de tráfico de droga em Amarante e Felgueiras

Prisão preventiva para cinco suspeitos de tráfico de droga em Amarante e Felgueiras
| Norte
Porto Canal / Agências

Cinco homens detidos pela GNR por tráfico de droga nos concelhos de Amarante e Felgueiras, no distrito do Porto, vão aguardar julgamento em prisão preventiva, por determinação do Tribunal de Penafiel.

Um comunicado policial indica que um sexto arguido ficou sujeito a apresentações semanais no posto policial da área de residência.

A detenção dos suspeitos, com idades compreendidas entre os 27 e os 60 anos, foi realizada entre 9 e 17 de dezembro, no âmbito de uma investigação que decorria há dois anos.

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Amarante realizaram diversas diligências policiais que incluíram nove buscas domiciliárias, uma busca em estabelecimento de restauração e bebidas, uma busca num stand de venda de veículos automóveis e doze buscas em veículos.

A ação culminou na apreensão de 720 doses de cocaína, 60 doses de haxixe, nove doses de MDMA e três doses de canábis.

A GNR apreendeu ainda uma arma de fogo, 79 munições, 13 telemóveis, três balanças de precisão, diverso material de embalamento e acondicionamento do produto estupefaciente, 16 maços de tabaco sem estampilha, uma viatura e 5.860 euros em numerário.

+ notícias: Norte

Câmaras transmontanas com bandeiras a meia haste reclamando impostos das barragens

Os municípios do distrito de Bragança com barragens anunciaram, esta quinta-feira, que vão colocar as bandeiras a meia haste em sinal de protesto pela falta da cobrança dos impostos resultantes da venda de seis centros eletroprodutores instalados neste território.

Cerca de 100 ex-trabalhadores da antiga refinaria de Matosinhos tem futuro indefinido, diz CGTP

O secretário-geral da CGTP denunciou, esta quinta-feira, haver cerca de 100 ex-trabalhadores da antiga refinaria da Galp, em Leça da Palmeira, com o futuro “ainda indefinido”, quatro anos após o anúncio de encerramento desta infraestrutura.

Espinho com “orçamento recorde” de 67 milhões de euros com votos contra do PSD, BE e PCP

A Assembleia Municipal de Espinho aprovou quarta-feira um orçamento de 67 milhões de euros para 2025, com 14 votos do PS e da junta de Paramos e contra do eleito do BE, da CDU e de nove do PSD.