Fica em Cortegaça a maior árvore de Natal do país feita em croché

Fica em Cortegaça a maior árvore de Natal do país feita em croché
Foto: Câmara Municipal de Ovar
| Norte
Porto Canal

É na Avenida da Praia de Nossa Senhora de Nazaré, em Cortegaça, no concelho de Ovar, que foi montada a maior árvore de Natal do país feita em croché.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 As milhares de rosetas em lã e de cores diversificadas, expostas na estrutura de 25 metros de altura, foram feitas por dezenas de voluntários ao longo dos últimos meses no pavilhão da Igreja de Cortegaça.

De acordo com a Ovarnews, a Dona Adelina, de 99 anos, foi uma das primeiras pessoas a aceitar o desafio e tendo em conta a sua dedicação no projeto, o extenso manto de quadrados foi batizado com o seu nome.

Aquela construção, inaugurada no passado domingo, irá candidatar-se ao Guinness World Records na categoria de maior árvore de Natal do mundo em croché.

A iniciativa partiu no verão por parte da Comissão de Festas de Nossa Senhora da Nazaré e Junta de Freguesia de Cortegaça e contou com o apoio da autarquia local.

O autarca de Ovar, Domingos Silva, destacou, no ato de inauguração, “o valor artístico e social do projeto que envolveu a comunidade e promoveu a união e partilha”.

+ notícias: Norte

Coindu de Arcos de Valdevez fecha esta quinta-feira e deixa 350 trabalhadores no desemprego

A fábrica da Coindu, instalada há 36 anos em Arcos de Valdevez para, na quinta-feira a laboração, deixando sem emprego 350 trabalhadores que recebem os direitos previstos no despedimento coletivo, mais 17% de indemnização por cada ano de trabalho.

Grupo empresarial de Braga dá "consultas poéticas" a pessoas em situação de sem-abrigo

O dstgroup vai dar, na sexta-feira, “consultas poéticas” a pessoas em situação de sem abrigo e vulnerabilidade social, no Centro de Alojamento Temporário da Cruz Vermelha Portuguesa, em Braga, foi anunciado.

“Para que o Natal chegue a todos os corações”. Freguesia de Braga organiza ceia para quem se sente sozinho

A Junta de Freguesia de São Victor, em Braga, anunciou nas redes sociais que vai realizar uma ceia de Natal na noite de 24 de dezembro para as pessoas que vivem sozinhas, ou que não têm retaguarda familiar. As inscrições podem ser realizadas por email, telefone ou nas instalações da junta.