Socialista Paulo Araújo Correia repete candidatura à Câmara de Penafiel

Socialista Paulo Araújo Correia repete candidatura à Câmara de Penafiel
Foto: Paulo Araújo Correia | Facebook
| Norte
Porto Canal / Agências

O socialista Paulo Araújo Correia avançou, esta quarta-feira, à Lusa que vai ser o candidato do PS à Câmara de Penafiel (Porto) nas autárquicas de 2025, repetindo a candidatura que liderou em 2021, quando aquele partido elegeu três vereadores.

“Entendo que hoje estou mais bem preparado para liderar o município do que quando me candidatei em 2021”, comentou, aludindo o trabalho realizado como primeiro vereador da oposição ao longo do atual mandato.

Paulo Araújo Correia, advogado e deputado na Assembleia da República na anterior legislatura, acrescenta que hoje conhece “ainda melhor” o concelho, num processo de “grande aprendizagem” no contacto de proximidade que tem mantido com a sociedade civil.

Para o candidato, “é altura de outra geração ter uma oportunidade para mostrar o que vale”, face a um modelo de governação PSD/CDS que está no poder há 25 anos.

A coligação PSD/CDS, liderada por Antonino de Sousa, governa com maioria absoluta, garantida neste mandato por seis dos nove assentos no executivo.

O atual presidente não se pode recandidatar por ter atingido o limite de mandatos.

Paulo Araújo Correia disse que a sua maior motivação é acreditar nas suas competências e na convicção de que, com o PS, é possível fazer mais e melhor por Penafiel.

Para o candidato, os socialistas representam um projeto que trará avanços ao concelho em áreas como o acesso à habitação, mobilidade, atração de empresas e maiores oportunidades para os jovens, domínios em que, defendeu, “o atual executivo de direita podia e devia ter feito muito mais”.

+ notícias: Norte

“Para que o Natal chegue a todos os corações”. Freguesia de Braga organiza ceia para quem se sente sozinho

A Junta de Freguesia de São Victor, em Braga, anunciou nas redes sociais que vai realizar uma ceia de Natal na noite de 24 de dezembro para as pessoas que vivem sozinhas, ou que não têm retaguarda familiar. As inscrições podem ser realizadas por email, telefone ou nas instalações da junta.

Coindu de Arcos de Valdevez fecha esta quinta-feira e deixa 350 trabalhadores no desemprego

A fábrica da Coindu, instalada há 36 anos em Arcos de Valdevez para, na quinta-feira a laboração, deixando sem emprego 350 trabalhadores que recebem os direitos previstos no despedimento coletivo, mais 17% de indemnização por cada ano de trabalho.

ASAE desmantela local onde animais eram abatidos de forma “ilícita e camuflada”

A ASAE desmantelou no distrito de Vila Real um local onde se abatiam de forma “ilícita, dissimulada e camuflada” animais que depois eram encaminhados para estabelecimentos de restauração e talhos para consumo sem serem inspecionados, foi esta quarta-feira anunciado.