PJ deteve suspeito de abuso sexual de menor de 15 anos em Amarante

PJ deteve suspeito de abuso sexual de menor de 15 anos em Amarante
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) informou esta quarta-feira ter detido um homem de 69 anos, suspeito de vários crimes de abuso sexual de menores dependentes, alegadamente ocorridos desde o verão, em Amarante, tendo uma menor de 15 anos como vítima.

Os abusos, que aumentaram em gravidade, terão ocorrido em duas situações distintas, quando o agressor se encontrava a sós com a vítima, refere-se num comunicado.

De acordo com a PJ, o suspeito, na altura dos acontecimentos companheiro de familiar próximo da menor, ter-se-á aproveitado da relação de afinidade e de ascendente que possuía, para a submeter a práticas sexuais.

“Após os últimos atos abusivos em novembro passado e com o afastamento da menor do convívio com o agressor, este passou a praticar atos de intimidação com constantes tentativas de contacto com a menor e ameaças à sua família mais próxima”, lê-se no comunicado.

Na sequência de diligências realizadas na terça-feira pela Diretoria do Norte da PJ, que conduz a investigação, foi apreendida ao arguido uma arma de fogo proibida, com a qual se temia que o suspeito poderia visar os denunciantes.

O detido, que não apresenta antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

“Para que o Natal chegue a todos os corações”. Freguesia de Braga organiza ceia para quem se sente sozinho

A Junta de Freguesia de São Victor, em Braga, anunciou nas redes sociais que vai realizar uma ceia de Natal na noite de 24 de dezembro para as pessoas que vivem sozinhas, ou que não têm retaguarda familiar. As inscrições podem ser realizadas por email, telefone ou nas instalações da junta.

Coindu de Arcos de Valdevez fecha esta quinta-feira e deixa 350 trabalhadores no desemprego

A fábrica da Coindu, instalada há 36 anos em Arcos de Valdevez para, na quinta-feira a laboração, deixando sem emprego 350 trabalhadores que recebem os direitos previstos no despedimento coletivo, mais 17% de indemnização por cada ano de trabalho.

ASAE desmantela local onde animais eram abatidos de forma “ilícita e camuflada”

A ASAE desmantelou no distrito de Vila Real um local onde se abatiam de forma “ilícita, dissimulada e camuflada” animais que depois eram encaminhados para estabelecimentos de restauração e talhos para consumo sem serem inspecionados, foi esta quarta-feira anunciado.