Homem fica com pulseira eletrónica por suspeita de maltratar a tia em Bragança

Homem fica com pulseira eletrónica por suspeita de maltratar a tia em Bragança
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem de 50 anos ficou com pulseira eletrónica depois de ter sido detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) por suspeita de maltratar a tia no concelho de Bragança, informou esta quarta-feira a autoridade.

O suspeito foi detido na quinta-feira, depois de uma investigação dos militares pelo crime de violência doméstica.

Segundo a GNR, o sobrinho “exercia violência física, psicológica e económica” contra a tia, de 85 anos.

O detido foi presente ao tribunal de Bragança para primeiro interrogatório judicial, ficando proibido de se aproximar da vítima a menos de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica.

Como medidas de coação, ficou ainda obrigado a abandonar a residência onde terá cometido os maus-tratos, não pode adquirir ou usar armas de fogo, brancas e objetos ou utensílios “capazes de facilitar a continuação da atividade criminosa”, descreveu a GNR num comunicado.

O suspeito vai ter ainda de frequentar um programa para arguidos em crimes no contexto da violência doméstica e vai ter de frequentar um programa médico para tratamento de dependência de álcool.

A Guarda lembrou que o crime de violência doméstica é público e que todos têm o dever de o denunciar.

+ notícias: Norte

“Para que o Natal chegue a todos os corações”. Freguesia de Braga organiza ceia para quem se sente sozinho

A Junta de Freguesia de São Victor, em Braga, anunciou nas redes sociais que vai realizar uma ceia de Natal na noite de 24 de dezembro para as pessoas que vivem sozinhas, ou que não têm retaguarda familiar. As inscrições podem ser realizadas por email, telefone ou nas instalações da junta.

Coindu de Arcos de Valdevez fecha esta quinta-feira e deixa 350 trabalhadores no desemprego

A fábrica da Coindu, instalada há 36 anos em Arcos de Valdevez para, na quinta-feira a laboração, deixando sem emprego 350 trabalhadores que recebem os direitos previstos no despedimento coletivo, mais 17% de indemnização por cada ano de trabalho.

Despiste de automóvel corta Linha do Vouga em Paços de Brandão na Feira

O despiste de um automóvel provocou o corte da Linha do Vouga, pelas 19h09, em Paços de Brandão, no distrito de Aveiro, revelou à Lusa fonte da Proteção Civil.