Castelo de Torre de Moncorvo inserido na Rota Castelos e Fortalezas a Norte

Castelo de Torre de Moncorvo inserido na Rota Castelos e Fortalezas a Norte
| Norte
Porto Canal / Agências

A Comissão de Gestão das Rotas do Norte aprovou a candidatura do Castelo de Torre de Moncorvo ao selo Rotas do Norte, promovida por este município do distrito de Bragança, foi esta terça-feira divulgado.

“Esta comissão refere que "considerando o valor patrimonial e atratividade turística do Bem, propõe-se a integração desta antiga fortaleza nas Rotas do Norte: Rota Castelos e Fortalezas a Norte”, indicou esta terça-feira município de Torre de Moncorvo, em comunicado.

O selo Rotas do Norte, instituído pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), integra uma estratégia de organização, gestão e promoção de rotas turísticas regionais de Património Cultural, Arte e Arquitetura Contemporâneas, designadas de “Rotas do Norte”.

+ notícias: Norte

Morreu um dos feridos no tiroteio em centro comercial de Viseu

Uma pessoa morreu no tiroteio que ocorreu esta sexta-feira no centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu, que causou ainda dois feridos, adiantou à Lusa fonte hospitalar.

Portagem da A1 entre Porto-Lisboa vai ficar mais cara 70 cêntimos

As portagens na A1, entre Lisboa e Porto, aumentam 70 cêntimos, para 24,60 euros, a partir de 01 de janeiro, enquanto as da A2, entre Lisboa e Algarve, avançam 60 cêntimos, para 23,30 euros, anunciou a concessionária.

Autoridades procuram homem de 80 anos desaparecido em parque em Bragança

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e os bombeiros procuram desde sexta-feira um homem português de 80 anos desaparecido no Parque Natural de Montesinho, em Bragança, disse este sábado fonte da GNR.