Vereador Amadeu Dias é candidato do PS à Câmara da Trofa às Autárquicas
Porto Canal / Agências
O vereador sem pelouro na Câmara Municipal da Trofa Amadeu Dias é o candidato do PS a esta autarquia do distrito do Porto nas eleições autárquicas de 2025, adiantou esta terça-feira a Comissão Política Concelhia.
No comunicado, o socialista traçou o objetivo de “elevar a Trofa a um concelho de referência no norte do país”.
“Estou determinado e motivado para trabalhar próximo das pessoas, ouvir as suas ideias, partilhar as suas preocupações e, lado a lado, trabalharmos por um futuro melhor para todos”, afirmou.
O socialista salientou que o facto de ser vereador sem pelouro na Câmara Municipal da Trofa pelo PS desde 2017 lhe confere “uma experiência profunda” na gestão autárquica e no conhecimento dos dossiês do concelho.
“O meu compromisso com a Trofa e os trofenses é total. Nasci aqui, cresci aqui, vivo aqui e sei que a Trofa tem um potencial imenso para alcançar novos patamares de desenvolvimento e projeção”, sublinhou, acrescentando acreditar ser “a pessoa certa” para liderar a autarquia, atualmente presidida pelo social-democrata António Azevedo.
Dizendo que a sua equipa é composta por pessoas de todas as gerações, Amadeu Dias frisou que a sua candidatura abre portas a “uma nova oportunidade de mudança” para o concelho.
E acrescentou: “temos vindo a estreitar relações com as pessoas, com o tecido empresarial e com as instituições locais com o objetivo de consolidar as bases de um concelho mais inclusivo, próspero e solidário”.
Amadeu Dias é licenciado em Línguas e Culturas Estrangeiras, Mestre em Ensino de Inglês e Espanhol no Ensino Básico e tem uma especialização em Gestão de Recursos Humanos.
É professor de Inglês e Espanhol, gestor de projetos no Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) e professor convidado no Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG).
As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro de 2025.
Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira) e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).