Greve dos maquinistas do metro sem grande impacto no funcionamento diário

| Norte
Porto Canal | Ana Rita Cristóvão

A greve dos maquinistas vai ter um impacto de 25% na oferta habitual do serviço até 22 de dezembro. Quer isto dizer que o metro circulará em todas as linhas, mas com menos frequências, e possíveis alterações nos horários.

Mas caso as reivindicações não sejam atendidas, o impacto maior vai fazer-se sentir, prometem os maquinistas, na passagem de ano.

+ notícias: Norte

Greve afeta circulação do metro do Porto em todas as linhas até domingo

A circulação do metro do Porto “vai ser afetada em todas as linhas” devido à greve convocada pelo SMAQ (Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses), anunciou a empresa de transportes através do seu website oficial.

Autárquicas. PS candidata autarca Luís Filipe Araújo à Câmara de Gondomar

O vice-presidente da Câmara de Gondomar, Luís Filipe Araújo, vai ser o cabeça de lista do PS nas eleições autárquicas de 2025, uma candidatura “natural e de continuidade”, disse à Lusa.

Emigrante constrói “bunker solidário” em Guimarães para prevenir catástrofes

Rui Ribeiro construiu um abrigo subterrâneo em Guimarães devido ao sentimento de “vulnerabilidade” que surgiu na época da pandemia da COVID19 e se intensificou com o início da Guerra na Ucrânia. A estrutura, edificada em 2022, está capacitada para proteger uma família de um desastre natural ou de um ataque nuclear.