Gonçalo Borges: “As lágrimas refletem o trabalho árduo que faço diariamente”

Gonçalo Borges: “As lágrimas refletem o trabalho árduo que faço diariamente”
| Desporto
Porto Canal

Acabado de marcar o golo que selou o triunfo por 2-0 frente ao Estrela da Amadora, Gonçalo Borges revelou que a emoção que sentiu nos festejos foram “o reflexo do trabalho árduo” que desempenha diariamente para jogar no FC Porto, “um grande prazer” para o extremo.

“Diferente por natureza”, o 70 explicou que tem crescido na “simplicidade de jogo”, um aspeto trabalhado com a ajuda de Vítor Bruno: “O mister diz-me muitas vezes que não preciso de fazer coisas diferentes porque o que eu faço já é diferente, para me limitar a fazer o simples e quando chegar o momento de fazer algo diferente vai acontecer”.

Mesmo com a tarefa “difícil” de entrar “cinco ou dez minutos”, Borges refletiu ainda sobre a “mentalidade de campeão” que é necessária em campo, garantiu que “o golo é a ponta do icebergue” e partilhou a receita para os sucessos futuros: “Eu tento mergulhar no trabalho porque só assim vou conseguir ter alguma coisa e honrar a minha trajetória”.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Bilhetes para Moreira de Cónegos disponíveis a partir de terça-feira

Ficam disponíveis às 15h00 desta terça-feira, exclusivamente na plataforma SmartFan, os bilhetes para o jogo entre o Moreirense e o FC Porto referente à 15.ª jornada da Liga Portugal e agendado para as 20h30 do próximo sábado (Sport TV1). Os ingressos têm o valor unitário de 19 euros.

FC Porto: Arranque forte e final feliz. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e venceu o Estrela da Amadora, por 2-0, aproveitou o empate do Benfica na Vila das Aves e reassumiu o segundo lugar da tabela classificativa dois pontos atrás do Sporting e outos tantos à frente do rival da Luz, que tem um jogo a menos. Nico González e Gonçalo Borges assinaram os golos do triunfo caseiro na ronda 14 do campeonato.

Vítor Bruno: “Ganhar sem sofrer é algo que alimentamos muito”

Após vencer de forma “sólida e sem contestação” o Estrela da Amadora (2-0) e prolongar o registo de invencibilidade no Estádio do Dragão, Vítor Bruno não poupou nos elogios a uma equipa “que podia ficar ansiosa, mas manteve-se estável e em comunhão com os adeptos” após “três ou quatro lances em que com outra definição podiam deixar gente na cara do golo”.