FC Porto: Arranque forte e final feliz. Crónica de jogo
Porto Canal
O FC Porto recebeu e venceu o Estrela da Amadora, por 2-0, aproveitou o empate do Benfica na Vila das Aves e reassumiu o segundo lugar da tabela classificativa dois pontos atrás do Sporting e outos tantos à frente do rival da Luz, que tem um jogo a menos. Nico González e Gonçalo Borges assinaram os golos do triunfo caseiro na ronda 14 do campeonato.
Nico González saltou da bancada, onde viu o jogo contra o Midtjylland devido a castigo, para o onze inicial e para a lista de marcadores. Ao minuto 12, após canto de Fábio Vieira desde a direita, a bola pingou por entre os defesas e acabou nos pés do galego, que só teve de a encostar para o fundo das redes tricolores (1-0).
O golo não esmoreceu o ímpeto dos portistas, que continuaram instalados no meio-campo adversário em busca de aumentar a vantagem - ainda que sem sucesso até ao intervalo, quando as estatísticas da Liga davam conta da superioridade azul e branca: 5-0 em remates, 5-0 em cantos e 66% do tempo em posse.
A primeira tentativa forasteira surgiu à passagem da hora de jogo e causou calafrios à defesa da casa, Fábio Viera respondeu com um tiro à queima-roupa que Bruno Brígido desviou para canto e Vítor Bruno lançou Francisco Moura e Iván Jaime para os lugares de Pepê e Danny Namaso, fazendo Galeno subir no terreno.
Em superioridade numérica após expulsão de Danilo por acumulação de cartões, Fábio Vieira serviu Nehuen Pérez, o internacional argentino subiu ao segundo andar e proporcionou nova grande defesa ao guardião da Reboleira. Nico González puxou a culatra atrás de muito longe e ficou perto de bisar já dentro da reta final, Rodrigo Mora rendeu Fábio Vieira logo a seguir, Alan Varela e Gonçalo Borges fizeram o mesmo a Eustáquio e Galeno e o camisola 70 selou o resultado final no tempo de compensação (2-0).