Max Landis: “Queremos ficar em primeiro, por isso temos de vencer”
Porto Canal
O FC Porto arranca esta terça-feira (20h00, Porto Canal), no Dragão Arena, o percurso no novo formato da Taça Hugo dos Santos. Após “um triunfo importante” frente ao Esgueira, os comandados de Fernando Sá vão medir forças com o Queluz, uma equipa que conta com “bons jogadores americanos, um par de atletas portugueses com qualidade e um bom treinador”.
O regulamento da competição dita que a fase final será dividida em três eliminatórias e apenas os dois melhores primeiros classificados dos três grupos estarão isentos de disputar a primeira. Max Landis realçou, por isso, a importância de entrar a ganhar para o calendário não ficar ainda mais sobrecarregado: “É um jogo importante para nós porque não queremos disputar três jogos em três dias quando chegarmos à fase final, queremos ficar em primeiro lugar no grupo e por isso temos de vencer amanhã”.
Determinado a “ganhar” um título que lhe escapa, até porque “aqui no FC Porto luta-se para conquistar todos os troféus”, o norte-americano mostrou-se “entusiasmado” para o duelo frente a um conjunto recém-promovido ao principal escalão nacional e “para o resto da competição”.
Ainda o Esgueira
“Foi uma boa vitória. Começámos muito bem no primeiro quarto, eles ganharam algum ascendente no segundo, era um adversário que tinha ganho ao Sporting por isso sabíamos que não seria fácil, mas conseguimos um triunfo importante.”
As valias do Queluz e a importância da vitória
“É uma boa equipa. Têm bons jogadores americanos, um par de atletas portugueses com qualidade e um bom treinador, mas é um jogo importante para nós porque não queremos disputar três jogos em três dias quando chegarmos à fase final, queremos ficar em primeiro lugar no grupo e por isso temos de vencer amanhã.”
De olhos postos no troféu
“Queremos ganhar, claro. Ainda não vencemos a Taça Hugo dos Santos e aqui no FC Porto lutamos sempre para conquistar todos os troféus. Estou entusiasmado para o duelo de amanhã e para o resto da competição.”