FC Porto: A semana começa em casa
Porto Canal
À sexta etapa europeia segue-se a 14.ª nacional. A partir das 20h15, no Estádio do Dragão e na Sport TV1, o FC Porto recebe o Estrela da Amadora e procura dar continuidade à vitória da passada quinta-feira frente ao Midtjylland (2-0). Os azuis e brancos venceram todas as sete rondas do campeonato disputadas na condição de visitados, marcaram 19 golos e sofreram apenas dois, enquanto os tricolores são a equipa com menos pontos conquistados fora de portas - um, em Braga.
Ver esta publicação no Instagram
Cinco atrás do do Sporting, que disputou mais um jogo, e a um do Benfica, os portistas correm atrás do prejuízo na receção ao 13.º classificado, conjunto que venceu duas das últimas três jornadas, ambas em casa, e visita a Invicta depois de já ter perdido em Alvalade e na Luz. Kikas (quatro golos na Liga) e Rodrigo Pinho (três) são as principais armas ofensivas do adversário orientado por José Faria que Samu (dez), Galeno (oito) e companhia vão tentar abater.
Nico González cumpriu castigo na Liga Europa e está de volta às opções de um técnico desejoso de “retomar a diferença de dois pontos para o Sporting” e cuja “primeira intenção é chegar à baliza adversária o mais rápido possível” num “jogo para ganhar ou ganhar”. “Temos que entrar muito fortes, autoritários e mandões, porque vimos de um resultado para o campeonato que não nos favoreceu”, explicou na conferência de imprensa de antevisão.
Porque “o momento em que o adversário se expõe é demasiado importante para ser ignorado”, Vítor Bruno conta com “gente muito vertical, rápida e que acelera” e quer continuar a “gerir os jogos ficando rapidamente na frente do marcador e sendo sólidos a defender”. “Os campeonatos ganham-se em casa e fora e é preciso fazer muitos pontos”, explica o treinador seguro de que “a pressão é constante e vai ser assim no campeonato inteiro”.
Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa, foi o juiz nomeado pelo Conselho de Arbitragem e reencontra o FC Porto mês e meio depois de ter apitado a goleada na Vila das Aves (5-0). As portas do Estádio do Dragão abrem às 18h45 e existirão pontos de recolha na Friendzone, no hall do Museu e nas zonas Corporate para os interessados em participar na campanha Porto Presente e em contribuir para a felicidade dos mais novos.