FC Porto (Voleibol): Voleibol perde na Luz. Crónica de jogo

FC Porto (Voleibol): Voleibol perde na Luz. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

A equipa de voleibol feminino do FC Porto sofreu um desaire em casa do Benfica no início da segunda volta do campeonato. Acabadas de chegar da Turquia, onde mediram forças com um colosso da modalidade na quarta jornada da Liga dos Campeões, as detentoras do título nacional perderam pela margem máxima em Lisboa (3-0) e deixaram-se ultrapassar pelo rival da Luz no segundo posto da tabela classificativa.

O clássico arrancou como se previa, com muito equilíbrio entre duas formações que se defrontavam pela quarta vez em menos de três meses e que já discutiram dois títulos na presente temporada. O Benfica voltou a entrar melhor, tal como na Taça Ibérica, mas desta feita a reação portista não surtiu o mesmo efeito e o encontro teve o mesmo desfecho da Supertaça.

O primeiro set só ficou resolvido ao cabo de 50 pontos (26-24), o segundo também se prolongou durante praticamente meia-hora (25-20) e o terceiro voltou a ficar decidido por uma diferença de cinco pontos (25-20).

O voleibol azul e branco regressa à competição no próximo dia 4 de janeiro, um sábado, no reduto do Clube Kairós (18h00).

Ficha de jogo
BENFICA-FC PORTO, 3-0
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 12.ª jornada
6 de outubro de 2024
Pavilhão n.º2 da Luz, em Lisboa

Árbitros: Pedro Pinto e Sandra Deveza

BENFICA: Tatiana Rizzo e Beatriz Paiva (líberos); Mariana Garcêz, Cansu Çetin, Marta Aleixo, Alice Clemente, Marisa Pardal, Veronika Đokić, Isidora Ubavić, Joana Garcêz, Matilde Ferreira, Angélica Malinverno, Kyra Holt e Aline Delsin
Treinador: Rui Moreira

FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Brianna Kadiku, Sara Rohr, Lila Durão, Kyla Swanson, Janaína Vieira, Victória Alves, Erika Mercado, Gabi Coelho, Bruna Correia, Puck Hoogers e Ana Rui Monteiro
Treinador: Miguel Coelho

Parciais: 26-24, 25-20 e 25-20

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: "É um jogo para ganhar ou ganhar"

O Estádio do Dragão reabre portas esta segunda-feira à noite para acolher o embate entre o FC Porto e o Estrela da Amadora referente à 14.ª jornada do campeonato (20h15, Sport TV1). Na conferência de imprensa de antevisão do duelo caseiro frente ao conjunto da Reboleira, que “vem de uma vitória moralizadora”, Vítor Bruno lembrou que “é preciso estar atento” aos “sinais de alerta” dados na Reboleira e ignorar o registo dos tricolores fora de portas, “um tabo criado para ser quebrado”.

FC Porto: A semana começa em casa

À sexta etapa europeia segue-se a 14.ª nacional. A partir das 20h15, no Estádio do Dragão e na Sport TV1, o FC Porto recebe o Estrela da Amadora e procura dar continuidade à vitória da passada quinta-feira frente ao Midtjylland (2-0). Os azuis e brancos venceram todas as sete rondas do campeonato disputadas na condição de visitados, marcaram 19 golos e sofreram apenas dois, enquanto os tricolores são a equipa com menos pontos conquistados fora de portas - um, em Braga.

FC Porto: Último treino prévio à 14.ª jornada

O plantel principal do FC Porto deu por encerrados os preparativos para a receção ao Estrela da Amadora. Durante a manhã deste domingo, no Olival, os portistas realizaram a derradeira sessão coletiva tendo em vista o duelo da ronda número 14 do campeonato agendado para as 20h15 desta segunda-feira no Estádio do Dragão (Sport TV1).