Socialista Cristina Vieira recandidata-se à Câmara de Marco de Canaveses nas Autárquicas

Socialista Cristina Vieira recandidata-se à Câmara de Marco de Canaveses nas Autárquicas
Facebook Cristina Vieira
| Política
Porto Canal / Agências

A atual presidente da Câmara de Marco de Canaveses (distrito do Porto), Cristina Vieira, foi indicada pelo Partido Socialista local para a recandidatura ao cargo que desempenha há dois mandatos, indicou esta segunda-feira fonte partidária.

“Reconhecida por ter transformado o concelho, Cristina Vieira apresenta-se a novas eleições com um legado de progresso, desenvolvimento e um Marco de Canaveses incomparavelmente melhor do que aquele que encontrou em 2017”, lê-se num comunicado da concelhia.

A autarca foi eleita pela primeira vez em 2017, liderando uma lista do PS, obtendo maioria absoluta, iniciando um novo ciclo autárquico após três mandatos de gestão PSD, encabeçada por Manuel Moreira.

Nas autárquicas de 2021, Cristina Vieira recandidatou-se a um segundo mandato, reforçando a sua maioria absoluta, tendo o PS garantido mais um eleito no executivo municipal do que conquistara em 2017.

Para o atual presidente da concelhia socialista, Gabriel Carvalho, Cristina Vieira é “uma escolha óbvia e natural do partido”, por representar “o exemplo de liderança e visão estratégica que o Marco de Canaveses precisa para continuar no caminho do progresso”.

“Os resultados até agora são inequívocos, mas o nosso projeto para o futuro pretende ir ainda mais longe”, acentua ainda o dirigente socialista.

O executivo da Câmara de Marco de Canaveses conta com cinco eleitos do PS e dois da coligação PSD/CDS-PP.

+ notícias: Política

PS aposta no regresso de Vassalo Abreu para reconquistar a Câmara de Ponte da Barca nas Autárquicas

A concelhia do PS de Ponte da Barca aprovou o nome de Vassalo Abreu, que entre 2005 e 2017 presidiu à Câmara de Ponte da Barca, como candidato às eleições autárquicas de 2025, foi esta segunda-feira divulgado.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".