Prisão preventiva para os três detidos da operação "Alquimia" em Aveiro
Porto Canal/ Agências
Os três detidos na operação "Alquimia" de combate ao tráfico de droga realizada pela PSP de Aveiro vão aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou hoje aquela força policial.
Segundo a mesma fonte, os suspeitos foram presentes hoje a primeiro interrogatório judicial tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa.
Os três homens, com idades entre os 47 e 54 anos, foram detidos por suspeita de tráfico de droga, durante uma operação policial que foi batizada de "Alquimia", realizada entre as 14:00 de quarta-feira e as 05:00 de quinta-feira.
De acordo com os investigadores, os suspeitos usavam um laboratório situado numa garagem, numa cave subterrânea, onde a droga era "cortada" (processo usado para diluir ou adulterar a droga) para posteriormente ser vendida.
No decorrer da operação, segundo a PSP, foram realizadas nove buscas domiciliárias e oito não domiciliárias, que resultaram na apreensão de 2.133 doses de cocaína e diversos objetos supostamente utilizados na preparação de produto estupefaciente.
Foram ainda apreendidas sete viaturas e 11.974,80 euros em dinheiro.