Porto festeja entrada em 2025 com grandes concertos e fogo de artifício a partir dos Aliados
Porto Canal
O Porto vai dar as boas-vindas a 2025 com uma grande festa, dividida em dois palcos, entre a Avenida dos Aliados e o Palácio de Cristal. A música vai estar a cargo de Rui Veloso, Nuno Ribeiro, Julinho KSD e Branko, entre outros. O habitual fogo de artifício será lançado a partir dos Passos do Concelho.
Ver esta publicação no Instagram
À meia-noite, a cidade será iluminada pelo habitual espetáculo de fogo de artifício, que será lançado a partir dos Paços do Concelho. O momento será ainda acompanhado de uma performance multimédia e musical, com o projeto “Circle of Light”, criado pelo Grandpa's Studio, oferecendo uma experiência imersiva de luz, cor e som, visível também nos Jardins do Palácio de Cristal.
Concertos
A festa começa às 22 horas com o concerto de Nuno Ribeiro na Avenida dos Aliados. O jovem cantor, conhecido por músicas como “Longe” e “Maria Joana”, vai animar o público. À meia-noite, o tradicional espetáculo de fogo de artifício vai iluminar a cidade, acompanhado de uma apresentação multimédia e musical.
Após a viragem do ano, à meia-noite, Rui Veloso sobe ao palco para dar as boas-vindas a 2025 e atua com a participação do grupo Canto Nono.
Por sua vez, no Palácio de Cristal, a noite começa com Julinho KSD, que mistura rap e música eletrónica. Depois da meia-noite, Branko vai animar a plateia com sons de diferentes partes do mundo.
A festa continua com DJ sets de Carolina Torres, na Avenida dos Aliados, e Sónia Trópicos, no Palácio de Cristal. A entrada é livre em ambos os locais.
No dia 1 de janeiro, a Avenida dos Aliados recebe o tradicional Concerto de Ano Novo, com a Banda Sinfónica Portuguesa a tocar músicas festivas.
Em breve serão divulgadas informações sobre os condicionamentos de trânsito para a Passagem de Ano na cidade, informou a autarquia.