GNR deteve suspeito de três assaltos a um santuário em Barcelos

GNR deteve suspeito de três assaltos a um santuário em Barcelos
Lusa
| Norte
Porto Canal/ Agências

A GNR deteve um homem de 40 anos suspeito de três furtos no Santuário de Nossa Senhora da Aparecida em Balugães, Barcelos, levando “centenas de euros” das caixas de esmolas e cofres, anunciou esta quinta-feira aquela força.

Em comunicado, a GNR refere que o suspeito arrombou as portas do santuário, provocando “danos significativos” no edifício.

A investigação decorria há cerca de três meses e estava relacionada com três furtos ocorridos num santuário no concelho de Barcelos.

Na quarta-feira, a GNR realizou uma busca domiciliária, tendo apreendido um cofre, ferramentas, 130 euros, 130 doses de haxixe e seis doses de liamba.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Barcelos.

+ notícias: Norte

Eis as imagens do sincelo que pintou de branco Trás-os-Montes

As baixas temperaturas que se fazem sentir no Interior Norte têm dado origem ao sincelo. Na região de Chaves, Mirandela e Viseu, as árvores, os campos e os beirais de telhados ficaram cobertos por um ‘manto branco’. As imagens têm suscitado muitos comentários nas redes sociais.

Homem sofre queda de sete metros em Baião

Um homem encontra-se em estado grave, na tarde desta quinta-feira, após ter sofrido uma queda de sete metros, no Multiusos de Baião, apurou o Porto Canal junto do Comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baião.

FC Porto: Do Olival vê-se Barcelos

O plantel principal do FC Porto continua a preparar a deslocação ao Estádio Cidade de Barcelos. Durante a manhã desta quinta-feira, no Olival, os portistas realizaram mais um treino com o foco no embate da 18.ª jornada diante do Gil Vicente (domingo, 20h30, Sport TV).