Autocarros das linhas verde e azul gratuitos até 26 de dezembro em Aveiro

Autocarros das linhas verde e azul gratuitos até 26 de dezembro em Aveiro
CM Aveiro
| Norte
Porto Canal/ Agências

Os autocarros das linhas urbanas verde e azul, em Aveiro, vão ser gratuitos até 26 de dezembro, informou a Aveirobus, empresa que detém a concessão dos transportes públicos na cidade.

Trata-se de uma iniciativa incluída numa campanha natalícia desta empresa do grupo Transdev, em parceria com a Câmara de Aveiro, sob o mote “Com a Aveirobus, este Natal é azul e verde”.

O objetivo, segundo a empresa, é "proporcionar uma alternativa prática, acessível, ecológica e económica ao transporte individual, permitindo que todos se desloquem pela cidade de forma rápida e confortável, seja para ir trabalhar, fazer as compras de Natal, passear ou recorrer aos vários serviços que ficam no centro de Aveiro".

Os passageiros que utilizarem estas linhas até 26 de dezembro ficam também automaticamente habilitados a participar no sorteio de Natal que a Aveirobus vai realizar na sua página de Facebook.

+ notícias: Norte

Gondomar vota contrato com a STCP excluindo rede intermunicipal e cenário pós-2030

Câmara de Gondomar vai votar, na sexta-feira, o contrato de serviço público com a STCP excluindo os cenários que preveem uma rede intermunicipal e o cenário pós-2030, segundo uma proposta a que a Lusa teve acesso.

Novo contrato da STCP mantém "estrangulamentos e problemas do serviço", considera PCP

O PCP considerou esta quarta-feira que o novo contrato de serviço público a assinar entre os municípios acionistas da Sociedade de Transporte Coletivo do Porto (STCP) e a transportadora mantém "estrangulamentos e problemas de serviço", alertando para um agravamento futuro.

Câmara de Matosinhos baixa taxa de IMI e implementa IMI Familiar para 2025

A Câmara Municipal de Matosinhos aprovou esta quarta-feira a redução da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de 0,375% para 0,370% para 2025 e implementou o IMI Familiar com descontos que podem ir até aos 140 euros.