Bruno Pereira aprovado como candidato do PSD à Câmara de Matosinhos
João Pereira
A Comissão Política Concelhia do PSD de Matosinhos aprovou, esta terça-feira à noite, por unanimidade o nome de Bruno Pereira como candidato à Câmara de Matosinhos nas Eleições Autárquicas do próximo ano.
É a segunda vez que o atual vereador do PSD na autarquia assume uma candidatura, depois de em 2021 ter perdido para Luísa Salgueiro, do Partido Socialista.
Nas últimas autárquicas, a coligação PSD/CDS conseguiu 17,3% dos votos e a eleição de 2 vereadores, contra os 43,6% e 7 vereadores do PS.
O Porto Canal sabe que a recandidatura conta também com o apoio de Pedro Duarte, presidente da Distrital do PSD do Porto. Numa reunião com o PSD Matosinhos, na última segunda-feira, o atual ministro dos Assuntos Parlamentares disse que conta com uma surpresa naquele que é, desde há muito, um bastião socialista.
Numa comunicação enviada aos militantes pela estrutura concelhia do partido, é dado conta de que esta é a primeira vez que será feita uma aposta numa recandidatura em Matosinhos.
"Pela primeira vez, vamos apostar numa recandidatura em Matosinhos, ao caso de um dos nossos, de alguém que nasceu em Matosinhos, cria a sua família e exerce a sua profissão no concelho e que exibe uma visão para Matosinhos", revela a concelhia do PSD.
Segundo a missiva, o programa estratégico da candidatura do PSD vai assentar em "propostas para o Ambiente, Cultura, Desenvolvimento Social, Empresas, Educação, Habitação, Mobilidade e Transportes Públicos, Segurança e a Proteção Civil", lê-se na carta enviada aos militantes.
Bruno Pereira, em declarações citadas pelo PSD Matosinhos, "agradeceu a confiança da sua comissão politica, vaticina tempos incertos, seguramente de conflito político, em que a maioria das forças políticas vão colocar de lado os interesses da população e ceder, ou optar, por tacticismos políticos".
“Vamos continuar a pensar politicamente, como o temos feito até agora, o concelho de Matosinhos, preparar e propor soluções para os problemas dos matosinhenses e criar uma dinâmica de vitoria que se torne efetiva nas próximas autárquicas de 2025”, assegura o candidato do PSD à Câmara de Matosinhos.