PJ detém homem suspeito de tentar matar vizinho com um x-ato em Gaia

PJ detém homem suspeito de tentar matar vizinho com um x-ato em Gaia
Lusa
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na terça-feira, em Vila Nova de Gaia, um homem de 64 anos suspeito de ter tentado matar um vizinho, de 36, com um x-ato, foi esta quarta-feira revelado.

Em comunicado, a PJ descreve que o crime de homicídio na forma tentada ocorreu, em Gaia, no distrito do Porto, nas imediações das habitações onde agressor e vítima residem.

“Por motivos fúteis, relacionados com questões de vizinhança, que já se prolongavam há algum tempo, o suspeito agrediu a vítima por duas vezes no rosto com um x-ato”, lê-se no comunicado.

O suspeito, de 64 anos, não terá conseguido atingir o vizinho numa zona vital, “uma vez que este conseguiu desviar-se”.

A PJ acrescenta que a vítima, de 36 anos, foi transportada para o hospital para avaliação das lesões sofridas.

Sem especificar dia, esta polícia de investigação aponta que o detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação

+ notícias: Norte

STCP prolonga linha 905 em Vila Nova de Gaia

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai prolongar, a partir de segunda-feira, a linha 905 que liga a Trindade, no Porto, a Vilar do Paraíso, em Vila Nova de Gaia.

Arranque da unidade de consumo móvel do Porto adiado para janeiro de 2025

A sala de consumo móvel do Porto afinal só deverá arrancar em meados de janeiro de 2025 depois de, numa reunião, as entidades de saúde e o município terem reconhecido a necessidade de se ajustar a resposta do programa.

Falsa ameaça de bomba levou a evacuação de empresa em Vila Nova de Gaia

Uma empresa em Serzedo, concelho de Vila Nova de Gaia, foi hoje evacuada devido a uma ameaça de bomba, que se revelou falsa após intervenção dos meios especializados, adiantaram à Lusa fontes policiais.