Edu Lamas: “Ganhar este jogo é de vital importância”

Edu Lamas: “Ganhar este jogo é de vital importância”
| Desporto
Porto Canal

Acabada de garantir o apuramento para os 16 avos de final da Taça de Portugal, em Alenquer (9-2), a equipa de hóquei em patins do FC Porto desloca-se à pista do CE Noia num embate da terceira ronda da Liga dos Campeões agendado para as 19h30 desta quinta-feira (Porto Canal). Na antecâmara da viagem ao país natal para “defrontar uma das melhores equipas de Espanha”, um grupo de atletas “muito fortes e aguerridos”, Edu Lamas sublinha o “objetivo de terminar o grupo no primeiro lugar”. “Temos de entrar muito focados porque ganhar este jogo é de vital importância e permite-nos ocupar os lugares que queremos neste grupo”, explica o número 6 portista.

Ainda a prova rainha
“Sabíamos que o FC Porto passou dificuldades em Alenquer há uns anos, por isso fomos lá focados e muito sérios para defrontar uma equipa da segunda divisão. Se não entrássemos com esse foco poderíamos ter problemas, por isso encarámos o adversário como se fosse da primeira divisão, com muita seriedade, e ouvimos o que o treinador nos disse. Acho que o jogo correu bem, passámos a primeira eliminatória e já só pensamos na seguinte para continuarmos atrás de um título muito importante.”

Mudança para o chip europeu
“Vamos defrontar uma das melhores equipas de Espanha, que no ano passado terminou o campeonato no segundo lugar e perdeu a final contra o Barcelona, sabemos que são muito fortes e aguerridos, que jogam muito bem em casa e vai ser um jogo vital pelo equilíbrio que há entre todas as equipas. Encaramos este jogo com o foco máximo porque é de vital importância conseguirmos os três pontos para ficarmos mais próximos do objetivo de terminar o grupo no primeiro lugar.”

O novo formato da Champions
“Não começámos como queríamos, fizemos um mau resultado em casa contra o OC Barcelos, mas acho que estamos numa boa dinâmica conforme demonstram os resultados contra o Benfica e em Saint-Omer, que até foram algo injustos na diferença de golos. Temos de entrar muito focados porque ganhar este jogo é de vital importância e permite-nos ocupar os lugares que queremos neste grupo.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Fazemos a diferença na união, no rigor e no trabalho”

André Villas-Boas sente “a obrigação diária de manter o FC Porto sempre na linha da frente” e para tal “a união, o rigor e o trabalho do dia a dia” são imprescindíveis. Na abertura da 37.ª gala dos Dragões de Ouro, “um tributo à excelência, ao talento e ao esforço dos que engrandecem o nome do FC Porto em Portugal e no mundo”, o presidente referiu-se aos adeptos como “o coração e a alma do FC Porto, os guardiões de valores desde o dia da fundação” e descreveu o “apoio incondicional” dos mesmos como “a maior força” do clube.

Dragões de Ouro: Eis os vencedores

A 37.ª edição dos Dragões de Ouro decorreu esta terça-feira à noite e premiou as entidades e figuras que mais se destacaram ao serviço do FC Porto na temporada 2023/24. Pelo palco da Super Bock Arena passaram 18 vencedores ou representantes dos mesmos, nomes tão queridos como Rabah Madjer ou António Lourenço e tão sonantes como Pepe, Diogo Costa ou Galeno.

Dragões de Ouro: António Lourenço distinguido com o prémio Sócio

Dragão de Ouro atribuído ao mítico trompetista das Antas.