Sérgio Ferreira: “Temos de ser agressivos na procura do golo e da vitória”
Porto Canal
Motivados por um triunfo em Famalicão, onde “a equipa deu uma resposta fantástica” e defendeu “muito bem de forma contínua, compacta, coesa e solidária”, os sub-19 - segundos classificados da Zona Norte com 27 pontos - voltam a entrar em ação neste sábado (15h00, Porto Canal), em Pedroso.
Na antecâmara de um “jogo desafiante” frente à Oliveirense, Sérgio Ferreira afirmou que será preciso “entrar em campo uma equipa agressiva, à procura do golo e da vitória”, que com o apoio dos adeptos torna o jogo “mais fluído”: “Se os jogadores sentirem que os adeptos estão com eles nos bons e maus momentos, o processo de crescimento dirigir-se-á para aquilo que nós pretendemos, que é ser uma equipa muito comprometida com a vitória”.
O mote para a receção à Oliveirense
“É mais um jogo desafiante, mas acima de tudo estamos focados no nosso caminho, na nossa crença, e acreditamos muito naquilo que estamos a tomar como ponto de partida para as coisas acontecerem. Estamos focados em provocar uma intencionalidade que resulte no crescimento de todos e que crie também paixão naqueles que nos estão a ver. Tem de entrar em campo uma equipa agressiva, à procura do golo e da vitória.”
Ainda o triunfo em Famalicão
“O FC Porto já não vencia o Famalicão desde 2021 e é lógico que esse triunfo trouxe uma motivação extra. Nós íamos com esse foco, com essa ambição e com essa ousadia de conseguir trazer os três pontos para a nossa casa e conseguimos defender muito bem de forma contínua, compacta, coesa e solidária A equipa deu uma resposta fantástica, tivemos oportunidades mais do que suficientes para tornar o jogo mais tranquilo, mas quero sobretudo realçar o que a equipa foi capaz de fazer e que a torna melhor em termos de jogo.”
O apelo aos adeptos
“Gostaria de apelar novamente a que apoiem esta equipa porque assim o jogo torna-se mais fluído. É muito importante, ainda para mais num campeonato com esta exigência, em que todos os jogos são muito desafiantes. Se os jogadores sentirem que os adeptos estão com eles nos bons e maus momentos, o processo de crescimento dirigir-se-á para aquilo que nós pretendemos, que é ser uma equipa muito comprometida com a vitória.”