Portugal complica Europeu feminino com empate caseiro com República Checa

Portugal complica Europeu feminino com empate caseiro com República Checa
Twitter UEFA
| Desporto
Porto Canal / Agências

A seleção portuguesa feminina de futebol complicou esta sexta-feira o apuramento para a fase final do Europeu de 2025, ao empatar a um golo na receção à República Checa, na primeira mão do derradeiro play-off de apuramento.

No Estádio do Dragão, perante a maior assistência de sempre num jogo feminino em solo luso, com 40.189 espetadores, Katerina Svitkova adiantou as checas, aos 33 minutos, e Kika Nazareth restabeleceu a igualdade, aos 47.

O encontro da segunda mão está marcado para terça-feira, em Teplice, onde a formação comandada por Francisco Neto vai tentar replicar as presenças nas fases finais de 2017 e 2022.

+ notícias: Desporto

Telmo Pinto: “É no topo que queremos permanecer”

A uma derrota com o Noia em que era preciso “controlar melhor certos momentos”, segue-se uma oportunidade de os campeões nacionais de hóquei em patins voltarem “às vitórias” em Viana (domingo, 19h30, Porto Canal) frente a uma equipa que “já venceu a Oliveirense”. Telmo Pinto assume por isso que, diante da Juventude, terá de se apresentar um FC Porto “ao melhor nível”: “Temos de impor o nosso jogo e o nosso ritmo para não sermos surpreendidos”.

Daniel Chaves: “Vamos ser um Porto a querer jogar à Porto”

É tempo de voltar a apontar o foco à Taça de Portugal, pois a 3.ª eliminatória reserva uma difícil receção ao primodivisionário Marítimo (domingo, 11h00, Porto Canal), no Olival e com entrada livre.

Samu faz o golo do empate em Famalicão

Samu Aghehowa empatou o encontro em Famalicão, com um golo aos 52 minutos de jogo.