FC Porto (Voleibol): À terceira, fez-se história. Crónica de jogo

FC Porto (Voleibol): À terceira, fez-se história. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto bateu nesta quinta-feira o Calcit Kamnik (3-0), no Dragão Arena, em jogo da 3.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, somando assim a primeira vitória de sempre na melhor competição de clubes do mundo.

Depois de duas derrotas nas duas primeiras rondas, frente a Vero Volley Milano e VakıfBank Spor, o coletivo comandado por Miguel Coelho foi superior ao conjunto esloveno do primeiro ao último minuto, como demonstram os parciais de 25-20, 25-18 e 25-18. Fez-se história e pela margem máxima.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00 (Porto Canal/FC Porto TV), no Dragão Arena, frente ao Sporting, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-CALCIT KAMNIK, 3-0
Liga dos Campeões, Grupo C, 3.ª jornada
28 de novembro de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Sinisa Ovuka (Bósnia e Herzegovina) e Bogdan Laurentiu Stoica (Roménia)

FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Brianna Kadiku, Sara Rohr, Lila Durão, Kyla Swanson, Janaína Vieira, Victória Alves, Erika Mercado, Gabi Coelho, Bruna Correia, Shaina Joseph, Puck Hoogers e Ana Rui Monteiro
Treinador: Miguel Coelho

CALCIT KAMNIK: Zala Spoljaric (líberos); Lara Rituper, Tina Topic, Asja Sen, Sara Nadjic, Sara Hutinski, Naja Boisa, Anja Macek, Atena Gojak, Masa Pucelj, Neja Cizman e Eve Sarah Kerschenbaum
Treinador: Bruno Najdic

Parciais: 25-20; 25-18; 25-18

+ notícias: Desporto

FC Porto: Empate a dois em Bruxelas. Crónica de jogo

O FC Porto esteve em vantagem em duas ocasiões em Bruxelas, mas o Anderlecht conseguiu responder e o desfecho final ditou um ponto para cada conjunto (2-2). Galeno e Fábio Vieira marcaram para os Dragões, que passam a somar cinco pontos na Liga Europa.

FC Porto (Hóquei em Patins): Estreia a vencer na Liga dos Campeões. Crónica de jogo

Ao triunfo no clássico, relativo ao campeonato, seguiu-se a estreia a vencer na Liga dos Campeões para a equipa de hóquei em patins. Rafa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves foram os autores dos principais momentos da noite em França, diante do Saint-Omer (3-2).

Vítor Bruno: “O futebol está a ser demasiado cruel connosco”

Como em outros jogos nesta Liga Europa, o FC Porto teve tudo para somar os três pontos, mas acabou por sair com apenas um de Bruxelas após o duelo com o Anderlecht (2-2). Para Vítor Bruno, é preciso ter mais “maturidade” em “momentos-chave do jogo”, pois nesta fase “há pequenos erros que nos custam caro e que nos penalizam”, por isso “temos de ter força gigante para passar por cima deles e trabalhar muito”. “O momento não estava a ser o melhor, mas isto tem de ser com vitórias”, acrescentou o treinador.