Nico González: “Fomos melhores e merecíamos a vitória”

Nico González: “Fomos melhores e merecíamos a vitória”
| Desporto
Porto Canal

Com “mais cabeça e paciência”, o FC Porto poderia ter deixado Bruxelas com a vitória, mas acabou por empatar a duas bolas diante do Anderlecht na 5.ª jornada da Liga Europa. Para Nico González, os Dragões têm sido “muito castigados pelos erros” e os belgas não criaram o suficiente para terem feito dois golos. “Por vezes o futebol é injusto e hoje voltou a sê-lo connosco”, reforçou o médio espanhol.

Resultado injusto
“Faltou-nos ter mais cabeça e paciência. Se calhar acelerámos demasiado nos últimos minutos e isso deu-lhes oportunidades. Fomos melhores, mas eles aproveitaram um par de erros nossos em todo o jogo.”

Erros penalizadores
“Nos últimos jogos temos sido muito castigados pelos erros. Eles não criaram oportunidades suficientes para terem marcado dois golos.”

Campo difícil
“Vínhamos a um campo difícil e defrontámos uma equipa forte, que já tem 11 pontos. Fora de casa na Europa é sempre complicado, mas acho que fomos melhores e que merecíamos a vitória. Por vezes o futebol é injusto e hoje voltou a sê-lo connosco.”

Pepê
“Para nós, o Pepê é um jogador-chave, dá-nos muito em todos os jogos. Foi um erro que qualquer um pode cometer. O compromisso e o trabalho dele é um exemplo para todos nós. No final de tudo somos uma família e uma equipa unida. Se um jogador está desiludido ou chateado, há que o apoiar sempre.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Empate a dois em Bruxelas. Crónica de jogo

O FC Porto esteve em vantagem em duas ocasiões em Bruxelas, mas o Anderlecht conseguiu responder e o desfecho final ditou um ponto para cada conjunto (2-2). Galeno e Fábio Vieira marcaram para os Dragões, que passam a somar cinco pontos na Liga Europa.

FC Porto (Hóquei em Patins): Estreia a vencer na Liga dos Campeões. Crónica de jogo

Ao triunfo no clássico, relativo ao campeonato, seguiu-se a estreia a vencer na Liga dos Campeões para a equipa de hóquei em patins. Rafa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves foram os autores dos principais momentos da noite em França, diante do Saint-Omer (3-2).

Vítor Bruno: “O futebol está a ser demasiado cruel connosco”

Como em outros jogos nesta Liga Europa, o FC Porto teve tudo para somar os três pontos, mas acabou por sair com apenas um de Bruxelas após o duelo com o Anderlecht (2-2). Para Vítor Bruno, é preciso ter mais “maturidade” em “momentos-chave do jogo”, pois nesta fase “há pequenos erros que nos custam caro e que nos penalizam”, por isso “temos de ter força gigante para passar por cima deles e trabalhar muito”. “O momento não estava a ser o melhor, mas isto tem de ser com vitórias”, acrescentou o treinador.