Nico González: “Fomos melhores e merecíamos a vitória”
Porto Canal
Com “mais cabeça e paciência”, o FC Porto poderia ter deixado Bruxelas com a vitória, mas acabou por empatar a duas bolas diante do Anderlecht na 5.ª jornada da Liga Europa. Para Nico González, os Dragões têm sido “muito castigados pelos erros” e os belgas não criaram o suficiente para terem feito dois golos. “Por vezes o futebol é injusto e hoje voltou a sê-lo connosco”, reforçou o médio espanhol.
Resultado injusto
“Faltou-nos ter mais cabeça e paciência. Se calhar acelerámos demasiado nos últimos minutos e isso deu-lhes oportunidades. Fomos melhores, mas eles aproveitaram um par de erros nossos em todo o jogo.”
Erros penalizadores
“Nos últimos jogos temos sido muito castigados pelos erros. Eles não criaram oportunidades suficientes para terem marcado dois golos.”
Campo difícil
“Vínhamos a um campo difícil e defrontámos uma equipa forte, que já tem 11 pontos. Fora de casa na Europa é sempre complicado, mas acho que fomos melhores e que merecíamos a vitória. Por vezes o futebol é injusto e hoje voltou a sê-lo connosco.”
Pepê
“Para nós, o Pepê é um jogador-chave, dá-nos muito em todos os jogos. Foi um erro que qualquer um pode cometer. O compromisso e o trabalho dele é um exemplo para todos nós. No final de tudo somos uma família e uma equipa unida. Se um jogador está desiludido ou chateado, há que o apoiar sempre.”