Câmara de Ílhavo investe 10 milhões de euros em habitação social

Câmara de Ílhavo investe 10 milhões de euros em habitação social
CM Ílhavo
| Norte
Porto Canal / Agências

O município de Ílhavo, no distrito de Aveiro, vai avançar com a construção de dois edifícios com 64 fogos de habitação social e a reabilitação de um outro edifício com mais oito fogos, num investimento superior a 10 milhões de euros.

Os concursos públicos para as três empreitadas foram publicados esta terça-feira em Diário da República e o prazo para a apresentação das propostas termina no final do ano.

As empreitadas contemplam a construção de dois edifícios de habitação, com 32 fogos cada um, no lugar do Bebedouro, na freguesia da Gafanha da Nazaré e na Rua do Carmo, na freguesia da Gafanha da Encarnação.

Estas duas empreitadas têm o preço base de 4,7 milhões de euros e 4,4 milhões de euros, respetivamente.

A terceira empreitada tem um preço base de 870 mil euros e diz respeito à reabilitação de um edifício, com oito fogos, que foi adquirido pela autarquia na rua Padre Manuel Bernardes, freguesia da Gafanha da Nazaré.

O prazo de execução para as três empreitadas é de um ano.

Estas obras decorrem no âmbito da Estratégia Local de Habitação do Município de Ílhavo.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.