Câmara de Ílhavo investe 10 milhões de euros em habitação social

Câmara de Ílhavo investe 10 milhões de euros em habitação social
CM Ílhavo
| Norte
Porto Canal / Agências

O município de Ílhavo, no distrito de Aveiro, vai avançar com a construção de dois edifícios com 64 fogos de habitação social e a reabilitação de um outro edifício com mais oito fogos, num investimento superior a 10 milhões de euros.

Os concursos públicos para as três empreitadas foram publicados esta terça-feira em Diário da República e o prazo para a apresentação das propostas termina no final do ano.

As empreitadas contemplam a construção de dois edifícios de habitação, com 32 fogos cada um, no lugar do Bebedouro, na freguesia da Gafanha da Nazaré e na Rua do Carmo, na freguesia da Gafanha da Encarnação.

Estas duas empreitadas têm o preço base de 4,7 milhões de euros e 4,4 milhões de euros, respetivamente.

A terceira empreitada tem um preço base de 870 mil euros e diz respeito à reabilitação de um edifício, com oito fogos, que foi adquirido pela autarquia na rua Padre Manuel Bernardes, freguesia da Gafanha da Nazaré.

O prazo de execução para as três empreitadas é de um ano.

Estas obras decorrem no âmbito da Estratégia Local de Habitação do Município de Ílhavo.

+ notícias: Norte

Associação de Informática do Centro em Coimbra pode ser transformada em empresa intermunicipal

A direção da Associação de Informática da Região Centro (AIRC) deverá apresentar uma proposta no primeiro semestre de 2025 para transformação em empresa intermunicipal para poder ser competitiva na atração de trabalhadores especializados, afirmou o seu presidente.

Nova plataforma TVDE exclusiva para mulheres operacional nos próximos dias

A Pinker, nova plataforma TVDE que irá ficar operacional nos próximos dias, pretende dar segurança às mulheres quando pedem um veículo, que será conduzido exclusivamente por mulheres, disse à Lusa a fundadora do projeto Mónica Faneco.

PSD de Matosinhos apresenta nova queixa à PSP por destruição de outdoors

A Comissão política do PSD de Matosinhos, apresentou, esta segunda-feira, mais uma queixa contra desconhecidos pela vandalização e corte de lonas expostas em outdoors, de acordo com o comunicado às redações.