FC Porto: Desaire ditou a eliminação. Crónica de jogo
Porto Canal
O FC Porto está fora da Taça de Portugal depois de sofrer uma derrota em Moreira de Cónegos, por 2-1, na quarta eliminatória da prova. Pepê marcou o único golo portista no Minho.
Danny Namaso protagonizou o primeiro lance de perigo, um remate em arco que proporcionou grande defesa a Caio Secco. O guarda-redes da casa nada pôde fazer meia-hora depois, quando João Mário cruzou de pé esquerdo e Pepê apareceu ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes (1-0). A resposta não tardou, já que Luís Asué fez o mesmo no meio dos centrais azuis e brancos e repôs a igualdade já perto do intervalo (1-1).
O Moreirense voltou a criar perigo logo após o regresso das cabines, Francisco Moura obrigou o guardião adversário a nova intervenção, Namaso errou o alvo em zona privilegiada e foi já com Martim Fernandes, Galeno e Samu nos lugares de João Mário, Namaso e Fran Navarro que surgiu a reviravolta.
Ao minuto 77, na cobrança de uma grande penalidade, Alan acertou no ângulo inferior da baliza de Cláudio Ramos e estabeleceu o resultado final (2-1). Eustáquio e Rodrigo Mora ainda entraram para os lugares de Alan Varela e Francisco Moura antes de Tiago Martins fazer soar o derradeiro apito.