Claúdio Ramos: “Que estes campos ajudem a tornar sonhos realidade”
Porto Canal
Cláudio Ramos apadrinhou, na tarde desta sexta-feira, a inauguração do minicampo Footpark, em Mangualde. A criação do espaço, localizado no Parque Urbano da Avenida Nossa Senhora do Castelo e aberto à comunidade, partiu de uma iniciativa da Missão Continente e da Fundação do Futebol que visa a construção ou requalificação de 32 minicampos de futebol (com cestos de basquetebol) em todo o país para que os cidadãos desfrutem “dos benefícios da prática desportiva”.
Nascido em Vila Nova de Paiva, a apenas 45 quilómetros de distância, o número 14 do FC Porto foi convidado por ser uma referência local na modalidade, o que traz “um significado especial por ser no interior do país, onde a realidade é que é mais difícil alcançar os sonhos e os objetivos”. “Se nascerem em Mangualde, em Vila Nova de Paiva, no Sátão ou onde quer que seja, que estes campos ajudem a que esse sonho se torne realidade”, desejou um dos capitães da equipa principal antes de se mostrar “muito feliz” pela “condições” proporcionadas aos “futuros craques”. O antigo Dragão Ricardo Quaresma, agora embaixador da Liga, é o rosto do projeto.
Cláudio Ramos
“Ser o padrinho deste projeto tem um significado especial, por ser na minha região e por ser no interior do país, onde a realidade é que é mais difícil alcançar os sonhos e os objetivos. O meu exemplo é bom para a malta mais jovem, para as crianças que, no futuro, desejam ser jogadores de futebol. Se nascerem em Mangualde, em Vila Nova de Paiva, no Sátão ou onde quer que seja, que estes campos ajudem a que esse sonho se torne realidade. Esta é uma grande iniciativa. Parabéns à Fundação do Futebol e à Missão Continente e que continuem a fazer isto, no futuro. Fico muito feliz que os futuros craques tenham estas condições e, no futuro, cheguem à nossa liga e à nossa Seleção.”