Trabalhadores do Metro de Lisboa marcam greve parcial para 10 de Setembro

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 ago (Lusa) -- Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa convocaram uma greve parcial para o dia 10 de setembro, disse à agência Lusa a dirigente da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), Anabela Carvalheira.

De acordo com a mesma fonte, a greve está marcada para decorrer entre as 05:00 e as 11:00 para a generalidade dos trabalhadores e entre as 08:30 e as 12:30 para os trabalhadores administrativos e técnicos superiores.

Para o mesmo dia foi convocada uma concentração dos trabalhadores, entre as 08:00 e as 10:00, na Avenida Sidónio Pais, onde se situam os Serviços de Fiscalização do Metro.

Esta greve, de acordo com informação divulgada no 'site' da FECTRANS, é marcada "numa altura em que o Governo vai fazer aprovar novos cortes dos salários a partir do próximo mês, durante o qual, de acordo com as declarações do secretário de Estado dos Transportes, será lançado o concurso para a subconcessão da empresa".

JRS // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.