Joana Resende: “Esperamos um jogo extremamente difícil”

Joana Resende: “Esperamos um jogo extremamente difícil”
| Desporto
Porto Canal

A 9.ª jornada Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina vai levar o FC Porto até ao Pavilhão do Colégio Efanor, naquele que é o primeiro duelo entre as duas equipas depois da final do Play-off do ano passado. No lançamento do encontro que se disputa no domingo, às 16h00 (A Bola TV), a capitã Joana Resende recordou que as matosinhenses também só têm uma derrota até aqui e que os resultados registados entre os candidatos ao título demonstram que “o nível do campeonato tem subido”. O FC Porto é líder isolado, com 20 pontos, mais dois do que o Sporting, enquanto o Colégio Efanor segue na 3.ª posição, com 17 e menos uma partida disputada.

O reencontro com o Colégio Efanor
“Recorda-me a final do Play-off do ano passado, um Play-off extremamente equilibrado e decidido num quinto jogo com um Dragão Arena lotado, por isso as recordações são muito boas e de uma nostalgia grande.”

As dificuldades do costume
“Esperamos um jogo extremamente difícil, como são todos. Os resultados que têm acontecido entre as diversas equipas são sinónimo do equilíbrio que o campeonato tem e vai continuar a ter. Vai ser um jogo extremamente difícil frente a um adversário que tem muita qualidade e que também só tem uma derrota, por isso decide-se aqui quem fica no topo da tabela classificativa, que é onde queremos estar e permanecer. O Colégio Efanor manteve uma base em relação à época passada e esperamos muitas dificuldades.”

O nível sobe de ano para ano
“O nível do campeonato tem subido nos últimos anos e este equilíbrio é sinónimo disso. As equipas têm-se reforçado bem e tentam ter plantéis competitivos e com muitas opções. Os resultados são reflexo desse equilíbrio e nenhuma equipa pode desvalorizar qualquer jogo que seja. A única forma de estar é de forma séria e trabalhadora, o que obriga a que todos tenhamos de estar sempre no máximo.”

O apoio incondicional dos adeptos
“A primeira mensagem é sempre de agradecimento e a segunda é para os convocar, mesmo sabendo que não é preciso, pois os nossos adeptos fazem-se sentir em todos os pavilhões. Apoiam-nos e acompanham-nos em todos os momentos.”

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.