Detido suspeito de tentar matar vizinho com um machado em Vila Nova de Gaia

Detido suspeito de tentar matar vizinho com um machado em Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária deteve um homem suspeito de tentar matar, com recurso a um machado, um vizinho num condomínio residencial em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, anunciou esta quinta-feira aquela polícia.

O suspeito, de 46 anos, já foi presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Em comunicado, a PJ esclarece que o crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, quando o suspeito, sem motivo aparente, surpreendeu a vítima, na área comum do condomínio residencial onde moram, agredindo-o violentamente com um machado na zona da cabeça, provocando-lhe ferimentos graves que implicaram intervenção médica hospitalar.

“Após o cometimento do crime, o agressor, que terá atuado num quadro de desequilibro mental, refugiou-se na sua habitação”, local onde foi detido pelos elementos da PJ.

+ notícias: Norte

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.

Prepare o guarda-chuva. Mau tempo regressa em força ao Norte este domingo

O norte e o centro de Portugal continental vão ser atingidos entre domingo e segunda-feira por uma superfície frontal fria, que trará vento, chuva e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).