Homem de 72 anos morre após se sentir mal na apanha do moliço na ria de Aveiro

Homem de 72 anos morre após se sentir mal na apanha do moliço na ria de Aveiro
AMN
| Norte
Porto Canal/ Agências

Um homem de 72 anos morreu esta quarta-feira na ria de Aveiro, na Gafanha do Carmo, concelho de Ílhavo, após se ter sentido mal enquanto estava na apanha do moliço, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira e o alerta foi dado através da GNR para um corpo junto à margem da ria, explicou esta força policial, em comunicado.

"À chegada ao local, os elementos dos bombeiros retiraram o corpo da água, tendo, em conjunto com o INEM, iniciado as manobras de reanimação. Após diversas tentativas, não foi possível reverter a situação, tendo o médico do INEM declarado o óbito no local", detalhou ainda.

A AMN referiu ainda que o homem se encontrava na apanha do moliço quando alegadamente se sentiu mal, acabando por cair à água juntamente com o trator onde seguia.

O corpo da vítima foi depois transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, com o acompanhamento dos elementos da Polícia Marítima de Aveiro, para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Vouga, pode ler-se.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima, acrescentou a mesma fonte.

Para o local foram ativados elementos do comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

+ notícias: Norte

STCP estuda rede suburbana extra-Porto e união dos metrobus da Boavista e Aeroporto

A STCP está a estudar a criação de uma rede intermunicipal suburbana entre concelhos que não o Porto e a união dos serviços de metrobus da Boavista e do Aeroporto, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.

Toalhas e baldes no chão. Chove no quartel dos Bombeiros de Valbom

Os Bombeiros Voluntários de Valbom queixam-se da falta de condições do quartel com cerca de 50 anos. Infiltrações são denominador comum em grande parte das divisões. O cenário que perdura há alguns meses já foi reportado à Câmara de Gondomar.

Incêndio em pensão no Porto dado como extinto

O incêndio que destruiu parcialmente uma pensão de três andares no Porto foi dado como extinto pelas 18h00, decorrendo as operações de rescaldo, anunciou o comandante dos Sapadores do Porto, Carlos Marques.