Ovar já vai ter farmácias abertas durante a madrugada em 2025

Ovar já vai ter farmácias abertas durante a madrugada em 2025
| Norte
Porto Canal / Agências

A escala de horários das farmácias de Ovar para 2025 já prevê o funcionamento desses estabelecimentos durante a madrugada, após a Câmara ter chumbado a proposta inicial e o Infarmed a alterar para haver atendimento após a meia-noite.

Em causa está a tabela de horários para as 15 farmácias desse concelho do distrito de Aveiro que foi apresentada à autarquia pela Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. e, tal como já se verificara em 2024, inicialmente previa que, em 2025, nenhum desses estabelecimentos funcionasse para além das 23h59.

O executivo camarário, composto por maioria PSD e vereação PS, foi unânime a reprovar a proposta, que significava que, para a aquisição de medicamentos durante a madrugada, “qualquer munícipe do concelho de Ovar teria que se deslocar ao concelho de Santa Maria da Feira” ou outro da região.

Depois do chumbo da Câmara ser noticiado pela Lusa, a Infarmed definiu, contudo, nova escala de serviço para as farmácias vareiras e sujeitou-a novamente à avaliação do Município.

“Esta nova proposta de horários para 2025 prevê o atendimento em permanência das cinco farmácias localizadas no centro da cidade de Ovar até às 22h00, todos os dias do ano, e o atendimento em disponibilidade pelas 15 farmácias do concelho após as 22h00 e até à hora de abertura do dia seguinte”, adianta Domingos Silva, presidente da autarquia.

Segundo o autarca socialista, a Câmara deu parecer favorável a essa proposta porque a nova escala, “não sendo ainda a ideal para atender a todas as necessidades dos munícipes de Ovar, constitui uma melhoria face ao serviço disponibilizado em 2024”.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.