Maior árvore de Natal do país já conquista multidões

Maior árvore de Natal do país já conquista multidões
Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

A designada pela Câmara de Valongo maior árvore de natal de Portugal, com 55 metros de altura, acendeu-se esta sexta-feira, em Ermesinde, um momento que coincidiu com a inauguração da iluminação natalícia no concelho.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A iluminação irá manter-se até 05 de janeiro de 2025 e do programa da inauguração consta ainda a exibição da Bola de Natal Gigante, na Praça Machado dos Santos, em Valongo, a abertura da pista de gelo, em Ermesinde, e ainda o concerto dos Saint Dominic's Gospel Choir, na Igreja Matriz de Valongo, às 20h30, anuncia o município.

A 6 de dezembro será a vez de reaparecerem em Valongo e Ermesinde as Aldeias de Natal, num segundo momento que inclui a casa do Pai Natal, artesanato, gastronomia, carrosséis e animação, lê-se ainda.

Segundo a autarquia a iluminação será feita com lâmpadas de tecnologia LED de baixo consumo.

+ notícias: Porto

São João organiza jornadas de psicologia para fomentar a prevenção na saúde mental

O serviço de Psicologia do Hospital de São João, no Porto, organiza esta quinta-feira e sexta-feira as jornadas “Prevenção, Promoção e Intervenção: a Psicologia na continuidade de cuidados”, evento com 200 inscritos que conta com apresentações, debates e ‘workshops’.

Uma mulher desaparecida após incêndio no Centro do Porto

Uma mulher está desaparecida após o incêndio que deflagrou na tarde desta quarta-feira, numa pensão na Rua Cimo da Vila, no Centro do Porto. A informação foi confirmada pela PSP do Porto, que avançou que a investigação está a cargo agora da PJ.

Eis o futuro da Circunvalação entre a CUF e o hospital Magalhães Lemos

A obra de de execução de passeios e estacionamento num "ponto negro rodoviário" entre os hospitais da CUF e Magalhães Lemos, foi adjudicada pela Infraestruturas de Portugal (IP), em setembro e deverá arrancar em janeiro de 2025. Falta ainda o visto do Tribunal de Contas.