Universidade de Trás-os-Montes junta alunos e empresas de engenharia

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Real, 09 jul (Lusa) - A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) promove entre quarta e sexta-feira a "Jobshop 2013" de Engenharia, uma iniciativa que visa abrir caminho à entrada de jovens universitários em empresas do setor.

O diretor do Departamento de Engenharia da UTAD, António Valente, afirmou hoje à Lusa que a atividade, na sua quarta edição, é uma "aula diferente" onde 35 alunos finalistas da licenciatura em Engenharia Eletrónica e de Computadores e Engenharia Biomédica apresentarão os seus projetos finais.

Cada aluno, explicou, terá entre dez a 15 minutos para expor o seu trabalho de fim de curso em `powerpoint´, sendo avaliado pelos docentes.

António Valente acrescentou que o "Jobshop 2013" também terá a participação de antigos alunos para dar o seu testemunho e experiência de vida profissional.

Num mundo cada vez mais competitivo, as seis empresas presentes no evento farão também a apresentação das suas características e competências aos universitários da área da engenharia, promovendo um "canal aberto" para contactos e contratações.

Nesta "feira do emprego", realçou o docente, os finalistas terão a oportunidade de perceber quais os métodos de recrutamento, método de trabalho e funcionamento das empresas diminuindo a distância entre aluno e instituição.

Além de promover o contacto entre os alunos e o meio empresarial, o professor acredita que o evento funciona como "rampa de lançamento" para o mercado laboral.

Os alunos terão a oportunidade, disse, de elaborar o seu `curriculum vitae´ e de o disponibilizar, prontamente, às instituições representadas.

"A ideia é também potenciar eventuais estágios e saídas profissionais", referiu António Valente.

SYF // MSP

Lusa/Fim.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.