Avião aterra de emergência no Aeroporto do Porto

Avião aterra de emergência no Aeroporto do Porto
| Porto
Porto Canal

Um avião teve que ser desviado da sua rota e aterrar de emergência no Aeroporto do Porto, na manhã deste sábado. A aeronave que saiu de Lisboa e seguia para Dublin, na Irlanda, terá aterrado porque um dos pilotos ficou inconsciente, apurou o Porto Canal.

O avião saiu do Aeroporto de Lisboa ainda não eram 11 horas. Mas 20 minutos depois viu-se obrigado a contornar a rota e a aterrar de emergência na infraestrutura aérea do Porto.
Ao que o Porto Canal conseguiu apurar, um dos pilotos terá sofrido problemas e ficado inconsciente.

Fonte da PSP referiu ainda que não foram chamados a intervir, mas que é algo recorrente quando estes episódios não condicionam ou alteram questões de segurança. Contactado ainda o Aeroporto, o Porto Canal não obteve resposta.

+ notícias: Porto

Miradouro da Vitória é público ou privado? Documento com 90 anos dita impasse em tribunal

É um dos sítios que mais desperta interesse no Porto, com centenas de visitas todos os dias. Vendido a privados em 2010, o Miradouro da Vitória está sob um impasse há quase dez anos, com um processo que decorre em tribunal que envolve a autarquia. Na base está uma apropriação fraudulenta que terá acontecido há quase 90 anos e que levou o município a alegar dominialidade pública. A sociedade detentora do miradouro diz-se lesada em milhões de euros.

Operação da PSP contra o tráfico de droga no Porto e Gaia faz "algumas detenções"

A Polícia de Segurança Pública (PSP) encontra-se, na manhã desta terça-feira, a realizar uma operação no Porto e Vila Nova de Gaia contra o combate ao tráfico de droga, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações.

Assessor da União de Freguesias da Foz do Douro retira-se da nomeação para a comissão executiva da AMP

O assessor de imprensa e ex-jornalista Tiago Girão retirou-se da nomeação para membro da comissão executiva da Área Metropolitana do Porto (AMP), alegando motivos pessoais e familiares, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.