Metro do Porto divulga novas imagens da futura estação Casa da Música da Linha Rosa

Metro do Porto divulga novas imagens da futura estação Casa da Música da Linha Rosa
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto divulgou, esta quinta-feira, novas imagens da empreitada da Linha Rosa, na futura estação da Casa da Música. “Evolui a olhos vistos o trabalho da nova estação da Linha Rosa”, disse a empresa de transportes numa publicação na rede social X, antigo Twitter.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 A conclusão da empreitada de construção da linha Rosa, que ligará São Bento à Casa da Música, está prevista para julho de 2025 e a linha deverá entrar em funcionamento nesse verão, prevê a Metro do Porto.

As novas estações têm assinatura de dois prémios Pritzker (considerado o Nobel da Arquitetura), todas as estações vão ser da autoria de Eduardo Souto de Moura, sendo que a de São Bento é assinada em parceria com Álvaro Siza Vieira.

Com um custo total que ascende aos 304,7 milhões de euros, o projeto da Linha Rosa é financiado pelo POSEUR e pelo Fundo Ambiental.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto espera consignar obra da Biblioteca Pública no segundo semestre do ano

A Câmara do Porto espera consignar a obra de requalificação da Biblioteca Pública Municipal “nos primeiros meses do segundo semestre” do ano, estando a analisar cinco propostas recebidas no segundo concurso público, esclareceu a autarquia à Lusa.

Câmara do Porto discute afetar 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na terça-feira a afetação de 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense que será novamente atribuído pelas juntas de freguesia.

Torre dos Clérigos parcialmente evacuada devido a curto-circuito em bateria

A Torre dos Clérigos foi parcialmente evacuada ao início da tarde devido a um foco de incêndio numa bateria no piso superior daquele monumento, revelou à Lusa fonte da Câmara do Porto.