Do Bolhão a Serralves, Amplifest arranca com estreias nacionais e cartaz internacional

Do Bolhão a Serralves, Amplifest arranca com estreias nacionais e cartaz internacional
Foto: Amplifest | Facebook
| Porto
Porto Canal / Agências

O Amplifest dá início à 10.ª edição, esta sexta-feira, com um dia de concertos de entrada gratuita em vários locais do Porto, seguindo-se um fim de semana no Hard Club com estreias nacionais e artistas de renome internacional.

Esta sexta-feira, às 17h00, no Mercado do Bolhão, vai atuar a dupla Velho Homem, que junta Afonso Dorido (Homem em Catarse) e Francisco Silva (Old Jerusalem), enquanto a violoncelista sul-coreana Okkyung Lee toca em Serralves às 19h30, havendo ainda tempo para uma atuação dos dinamarqueses John Cxnnor no Ferro Bar, às 23h00.

No sábado, já no Hard Club, o dia começa às 13h30 com Insect Ark, a que se vai seguir a estreia em palco dos portugueses Avesso, que acabam de lançar o disco de estreia, “desassossego”.

Sábado vai ainda contar com o norte-americano Liam Neighbors, que encarna o projeto Mizmor, Cinder Well, LLNN e FVNERALS, antes dos destaques do dia, que vão para os americanos Russian Circles e os italianos Ufomammut, com Living Gate pelo meio e UF a fechar.

No domingo, o Hard Club vai ser palco para os norte-americanos Inter Arma, logo às 13h30, que abrem um dia composto por Menace Ruine, Spurv, Mary Jane Dunphe, The Body & Dis Fig, Decline and Fall (outro projeto português em estreia em palco), antes do regresso ao festival de Chelsea Wolfe, a que se seguirão Yoo Doo Right, Oranssi Pazuzu e Eihwar.

Durante o festival vai ser possível assistir às Amplitalks, com Insect Ark e Menace Ruine, e ver uma exposição de André Coelho.

Os passes para o festival estão esgotados desde junho, lembrou a organização em comunicado.

+ notícias: Porto

Mayan demite-se da presidência da União de Freguesias da Foz do Douro

Tiago Mayan demitiu-se da presidência da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, para a qual foi eleito em setembro de 2021.

Tiago Mayan assume "inteira responsabilidade" pela demissão da União de Freguesias da Foz do Douro

O presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, no Porto, Tiago Mayan, vai renunciar ao cargo por "um ato desenvolvido no âmbito das suas funções", avançou hoje fonte próxima do executivo.

Tiago Mayan assume ter falsificado assinaturas do júri do Fundo do Associativismo do Porto

O presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, no Porto, Tiago Mayan, assume ter falsificado as assinaturas do júri do Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense.