FC Porto: Guarda-redes portistas já aquecem no relvado do Olímpico de Roma

FC Porto: Guarda-redes portistas já aquecem no relvado do Olímpico de Roma
| Desporto
Porto Canal

Os guarda-redes Diogo Costa, Cláudio Ramos, Samuel Portugal e Gonçalo Ribeiro já estão a realizar exercícios de aquecimento no relvado do Estádio Olímpico de Roma que esta quinta-feira joga com a Lazio para a Liga Europa.

Vítor Bruno elegeu o seguinte onze: Diogo Costa, Martim Fernandes, Tiago Djaló, Nehuen Pérez, Francisco Moura, Alan Varela,Fábio Vieira, Eustáquio, Galeno, Danny Namaso e Samu.

A partida começa às 20h00.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Unidade e vitória”

Na Visão do Presidente da mais recente revista Dragões, já disponível em formato digital, André Villas-Boas recorda o passado 23 de novembro como “mais um dia de grande significado na vida do FC Porto” e como “uma jornada que, por todos os motivos, fica inscrita na história do clube”. “Como nem todos tiveram oportunidade de marcar presença” na Assembleia Geral que decorreu no Dragão Arena, o dirigente considera “da maior utilidade destacar alguns aspetos cuja partilha é um reforço do orgulho em ser portista”.

Vítor Bruno: “O único desafio lançado aos jogadores foi ganhar”

Face à derrota do Sporting em Moreira de Cónegos, o FC Porto já sabe que um triunfo em Famalicão permite igualar os lisboetas na liderança do campeonato, mas do outro lado está um adversário que acabou de mudar de treinador e que gera “uma grande dose de incerteza”. No lançamento do encontro relativo à 13.ª jornada, que se disputa este sábado (20h30, Sport TV) no Municipal de Famalicão, Vítor Bruno manifestou o desejo de ver o coletivo portista com “atitude competitiva e mentalidade ganhadora”, pois estes três pontos “são muito importantes para nossa luta”.

FC Porto: Já há adversários no Mundial de Clubes

O FC Porto ficou no Grupo A do Mundial de Clubes juntamente com Palmeiras (Brasil), Al Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos), ditou o sorteio realizado nesta quinta-feira em Miami, nos Estados Unidos. Curiosamente, o papel com o nome do FC Porto foi tirado por Teófilo Cubillas, um ex-futebolista peruano que marcou 66 golos em 110 jogos de Dragão ao peito, entre 1973 e 1977.