Incêndio em Valongo deixa sem trabalho pelo menos 10 trabalhadores

Incêndio em Valongo deixa sem trabalho pelo menos 10 trabalhadores
| Norte
Porto Canal / Agências

O incêndio que destruiu uma fábrica de reciclagem de plástico, na última madrugada, em Campo, Vlongo, deixou sem trabalho, pelo menos, 10 trabalhadores, revelou à Lusa fonte dos bombeiros locais.

O alerta foi dado pelas 22h52, para um incêndio na fábrica da empresa Latitude Oportuna, que foi “totalmente consumida pelas chamas”, acrescentou a fonte, que confirmou que uma oficina anexa “sofreu também danos na cobertura”.

Do incêndio, que foi dado como extinto pelas 9h00, não resultaram feridos, disse.

No combate às chamas estiveram 16 corporações de bombeiros, para além da Proteção Civil de Valongo e da GNR local, que tomou conta da ocorrência, assinalou a fonte.

+ notícias: Norte

Matosinhos cobra taxa turística de dois euros por noite a partir de janeiro

A Câmara Municipal de Matosinhos começa a cobrar a partir de janeiro uma taxa turística de dois euros por noite e por pessoa, até um máximo de sete noites seguidas, segundo publicação esta sexta-feira em Diário da República (DR).

Temperaturas vão começar a descer no Norte do país já este fim de semana

As temperaturas vão começar a descer no sábado em Portugal continental para valores abaixo dos 20 graus, prevendo-se igualmente um aumento da intensidade do vento, disse à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

Concurso da nova ponte da Metro do Porto chega à justiça europeia

A falta de audiência prévia no concurso da nova ponte do Metro do Porto sobre o Douro levou o Supremo Tribunal Administrativo (STA) a questionar o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) sobre o tema.